Resistores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário:

Resumo.................................................................................................2
Introdução............................................................................................3
Resultados e Discussão........................................................................5Conclusão.............................................................................................6Referencias..........................................................................................7

Resumo:
Resistores são utilizados em basicamente utilizados em todos os circuitos eletrônicos, usados tanto para limitar a corrente elétrica quando para transformar energia elétrica em térmica.
Normalmente são feitos de carbono enrolados num corpo cilíndrico decerâmica onde ele é pintado com cores de acordo com a sua resistividade. Os mais comuns são os de 4 cores com aproximadamente 5 a 10 % de tolerância .
Multímetro é um instrumento muito usado na parte eletrônica, pois serve para poder identificar alguns erros e defeitos de alguns aparelhos . Normalmente tem dois tipos o analógico que é mais delicado, por conta do seu ponteiro e pela suacalibração. Já o digital é considerado mais resistente e moderno, considerado mais fácil para se levar para vários lugares. O analógico mede-se: Tensão, sensibilidade, corrente, resistência, teste de fuga de transistores, decibel, teste de continuidade, teste de bateria e precisão básica. O Digital Mede-se: Tensão, Corrente, Teste linha vida, Auto desligamento,Teste de bateria , Resistência, Temperatura,Capacitância, Indutância , Freqüência e Precisão básica

Introdução:
Resistores
Resistor é um componente basicamente feito de carbono, formado pôr um corpo cilíndrico de cerâmica sobre o qual é depositada uma camada de material resistivo. Esse material determina o tipo e o valor de resistência nominal do resistor. Ele é dotado de dois terminais colocados nas extremidades do corpo em contatocom o filme resistivo.
Os resistores são utilizados nos circuitos eletrônicos, para limitar a corrente elétrica e, conseqüentemente, reduzir ou dividir tensões e também transformar energia elétrica em térmica por efeito Joule.
Eles são fabricados com materiais de alta resistividade com a finalidade de oferecer maior resistência à passagem da corrente elétrica. Dificilmente se encontrará umequipamento eletrônico que não use resistores.
Os resistores apresentam variações de fabricação que fazem que cada componente apresente diferentes valores nominais. Devido a isso alem do valor nominal do resistor, ainda se tem uma tolerância especifica. Os resistores mais comuns são os de quatro cores contendo de 5 a 10 % de tolerância. (como na figura 1)
Para ler esse resistor você precisaachar a cor que está mais próxima do extremo dele e assim começando com essa cor representando o Primeiro digito a segunda representando o Segundo digito, a terceira representando o fator multiplicativo e a Quarta cor representando a tolerância

figura 1 mostrando como é um resistor de quatro cores
Multímetro
OMultímetro é uma das ferramentas mais utilizadas entre os técnicos em eletrônica e eletrotécnica, pois são eficientes na pesquisa de defeitos em aparelhos eletrônicos e também possuem uma série de características positivas que tornam o Multímetro fácil manusear, portátil e com usabilidade simples. Os Multímetros são classificados como: Analógicos (de ponteiro) e Digitais. Mostraremos agora ascaracterísticas que cada um dos modelos de Multímetro possuem, lembrando sempre que cada aparelho possui suas particularidades e suas características devem ser verificadas para cada tipo de utilização, os multímetros se distinguem por sua quantidade de escalas, funções e principalmente por sua qualidade e precisão. 

Multímetro Analógico: Os  possuem várias escalas em seu painel frontal e de acordo com...
tracking img