Resiliencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TAREFA AV 2


1. SÃO PAULO - O pai de uma menina de 9 anos foi preso depois de espancar a filha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Imagens de uma câmera mostram o pai batendo na cabeça e nascostas da menina com um chinelo. A irmã menor assiste a tudo.

As imagens foram gravadas por um vizinho e encaminhadas para a polícia. Alessandro dos Santos Borges, o pai, disse que bateu na filhaporque ela arrancou um ímã da geladeira. Ele e a madrasta da menina foram indiciados por lesão corporal dolosa, quando há intenção.

É uma violência domestica sem igual o próprio pai espancando afilha como se batendo desse jeito, envés dele conversa com a criança ou repreende-lá de maneira com que ela mesma entenda que o esta fazendo é errado. Obvio que na maioria das vezes esse pai insano deveter sido tratado da mesma forma quando era criança e pelo sofrimento que ele passou tenha acontecido uma contingencia. Não é justificável que isso seja a maneira que se deve agir, há inúmerosproblemas que podem ter levado à esse ato imprudente, a questão financeira, educacional e outros. A punição é uma forma de disciplina, um método para treinar e controlar. Em geral, ela é usada para fazer comque a criança pare de fazer algo proibido, como riscar a parede, bater no irmão ou chegar em casa depois do horário permitido, mas também pode ser usada para tentar estimular a criança a fazer algoque ela esta relutante em fazer, como arrumar o quarto. As punições quase invariavelmente envolvem alguma consequência negativa para a criança, com a retirada de privilegias ou de presentes, como arealização de tarefas extras, ordem de ela ir para o quarto, com preleções ou formas mais severas de repreensão verbal ou de espancamento. A mais controversa de todas é o espancamento.2. Quando era criança passamos por momentos muito difíceis, não só eu mais também meus irmãos, nossos pais separaram-se e o processo em si é doloroso por mais...
tracking img