RESIDUOS SOLIDOS PROJETO GEOBIO

604 palavras 3 páginas
Projeto em Educação Ambiental
PLANO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS A GEOBIO AMBIENTAL apresenta sua proposta de trabalho em conformidade ao decreto nº 7.404/10, que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólido e conforme previsto na Lei 12.305/2010.
A situaçao da aplicabilidade das leis não atende os previos requisitos estabelecidos, necessitando urgentemente de novo direcionamento e distinçao dos papeis envolvidos em cada cidadão, comunidades, municipios, estados, para que tenhamos sucesso em superar os prejuizos do não cumprimento de leis e diretrizes para o destino correto dos resíduos sólidos.
Uma boa educação ambiental não será suficiente para atingir as metas, porém para o sucesso e bem estar de todos, instrumentos e metodologias de sensibilização e mobilização capazes de influenciar os vários segmentos da sociedade, inclusive os profissionais da área e a população como um todo.

Prioridades:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Informações orientadoras e objetivas para a participação da população ou de determinada comunidade em programas ou ações ligadas ao tema resíduos sólidos. Normalmente está ligada a objetivos ou metas específicas dentro do projeto ou ação em que aparece. Podemos citar informações objetivas a respeito de como aquela população deve proceder na segregação dos seus resíduos para uma coleta seletiva municipal ou qual o procedimento mais adequado para o encaminhamento de determinados resíduos, entre outras informações pertinentes.

Sensibilização/mobilização das comunidades diretamente envolvidas. Aqui os conteúdos a serem trabalhados envolvem um aprofundamento das causas e consequências do excesso de geração e na dificuldade de cuidado, tratamento e destinação adequados dos resíduos sólidos produzidos em um município, região ou país. Destaca-se ainda, neste caso, o uso e a necessidade de utilização de instrumentos, metodologias e tecnologias sociais de sensibilização e mobilização das populações diretamente atingidas pelos projetos ou ações

Relacionados

  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas