Residenz W rzburg

2055 palavras 9 páginas
Residenz Würzburg
William Werlang

O Palácio barroco de Würzburg e o Jardim da Corte.

Palácio de Würzburg. A residência dos Príncipes de Würzburg esteve localizada na Fortaleza de Marienberg até o início do século XVIII e foi Johann Philipp Franz von Schönborn (1719-1724) mudou a Corte para um Palácio concluído em 1704. Era uma construção bastante pequena e von Schönborn pretendia demonstrar ao mundo o seu poder com algo grandioso. Assim membros de sua família colaboraram e a pedra fundamental foi lançada a 22 de maio de 1720. A construção da Residência de Würzburg foi sendo progressivamente ampliada e sofreu influências de sua época da arquitetura de Viena, Paris, Gênova, Veneza e Amsterdã. O edifício combina os principais estilos arquitetônicos ocidentais de sua época, como os castelos franceses de estilo barroco, palácios do norte da Itália e religiosos de Viena.

O sucessor o Príncipe Christoph Franz von Hutten (1724-1729), não demonstrou muito interesse pela continuidade da obra. Coube ao Príncipe Friedrich Carl von Schönborn (1729-1746) dar constinuidade, e assim em 1730 iniciou com os trabalhos do bloco sul, depois no Pátio de Honra, Capela da Corte, Edifício Central (1735), a Fachada do Jardim (1740) e a totalidade da estrutura exterior. Esta magnífica construção hoje considerada como Patrimônio Mundial pela Unesco, foi uma obra realizada principalmente por Balthazar Neumann, o arquiteto da Corte de Würzburg. Também merecem destaque Lucas von Hildebrant e Maximilian von Welsch, os mais importantes arquitetos do barroco, assim como Robert de Cote e Germain Boffrand arquitetos do estilo francês. Não esquecendo que o início da construção foi uma iniciativa dos Condes de Schönborn, os príncipes eclesiásticos apaixonados por obras monumentais.

Mais tarde sucederam no trono do Principado de Würzburg Anselm Franz von Ingelheim (1746-1749), Carl Philipp von Greiffenklau (1749-1754) e Adam Friedrich von Seinsheim (1755-1779). O Principado

Relacionados