Resi Duos UNIVALI

1197 palavras 5 páginas
Recolhimento de Resíduos Sólidos na Univali
Ana Paula Quintana
Ângela Andriolli
Eduardo Provesi
Jordânia Dias
Juliana Barbosa

Maio, 7 de 2014
Recolhimento de Resíduos Sólidos da Univali
Diagnóstico

Caracterização da área

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) possui, em seu campus Itajaí, uma área de, aproximadamente, 40.000 m2.

O campo em questão do presente trabalho é o Bloco D, o qual está contido em uma área de, aproximadamente, 23.000 m2 e abriga 10 subgrupos divididos em D1, D2, D3, D4, D5, D6, D7, D8, D9 e D10 (imagem acima). Neste perímetro estão duas secretarias acadêmicas, dois restaurantes, sendo que um deles opera em regime integral e o outro em regime vespertino, além da unidade da Cópia e Cia, responsável pela produção de material de xerox.

O Bloco D apresenta ainda onze corredores de circulação, os quais são frequentados por uma média de 2.800 alunos, todos os dias. O ambiente de restaurantes e lanchonete é considerado tranquilo para descanso e estudos, o que torna a movimentação deste local bastante intensa. O Bloco D, caracterizado por muitos gramados e árvores, o fazem um dos blocos mais verdes em termos de urbanismo na Univali. Por toda sua extensão, existem quarenta lixeiras, as quais recebem todos os tipos de resíduos gerados pelos alunos. Possui também seis caixas de areia para fumantes descartarem as pontas de cigarro.

Limpeza

Equipe de limpeza

A limpeza do bloco é realizada diariamente. Há um total de nove funcionários responsáveis pelas áreas da limpeza. No primeiro turno, cinco funcionários realizam a limpeza de corredores e lixeiras. Outros dois trabalham no segundo turno na mesma função. Em paralelo com essa equipe o Bloco D conta também com outra equipe de funcionários que são responsáveis pelas áreas verdes, onde é feito o corte de gramas, podas de árvores e plantas e a limpeza desta área.

Todos os uniformes e EPIs são disponibilizados pela empresa contratada pela Univali, sendo de responsabilidade da mesma qualquer

Relacionados

  • reagentes
    6881 palavras | 28 páginas
  • Meio amb
    15189 palavras | 61 páginas