Resgate das brincadeiras antigas - cantigas de roda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO: RESGATE DAS BRINCADEIRAS ANTIGAS
CANTIGAS DE RODA


1. Justificativa:
Hoje, na escola ou mesmo no ambiente familiar a maioria da população infantil desconhecem as letras dascantigas de roda e as brincadeiras foram substituídas por jogos eletrônicos, computadores e televisores.
Com o avanço tecnológico á criança é levada ao mundo virtual esquecendo-se de viver o mundoreal, passa horas em frente ao computador jogando videogame ou trocando mensagens com os amigos. Elas nem percebem que estão deixando de lado a melhor fase de sua vida que é o brincar. Infelizmentemuitos pais não dão importância a esse momento tão importante da infância, pois acreditam que os brinquedos modernos e os equipamentos eletrônicos são os melhores presentes que podem dar a seus filhos.A realidade é que essas crianças estão cada vez mais sedentárias e as atividades lúdicas como: correr, pular, escorregar, subir e descer em árvores é coisa do passado.
Portanto, esseprojeto intitulado “Projeto Resgatando Brincadeiras Antigas” tem a finalidade de resgatar as brincadeiras de roda entre outras que são de suma importância para o bom desenvolvimento físico, psicológico eintelectual da criança.
Este projeto envolverá um conjunto de fatores indispensáveis para uma melhor qualidade de vida desses alunos e seus familiares, sendo assim são necessárias mudanças dehábitos, vivenciarem novos valores, novas amizades, respeito com o próximo, solidariedade entre outros.
2. Objetivo Geral (1):
Resgatar valores através das brincadeiras, incentivar as crianças aserem mais solidárias, ativas e participativas com o trabalho em equipe, expressar a criatividade.
3. Objetivos Específicos (5):
• Resgatar as brincadeiras antigas e parlendas;
•Trabalhar com a expressão oral;
• Incentivar o movimento através das cantigas de roda e jogos recreativos;
• Pesquisar com as crianças, quais são as brincadeiras prediletas;
•...
tracking img