Resenhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1016 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha 50 tons de cinza

Anastasia Steele é uma boa moça, ingênua, inteligente e decidida, que tem a oportunidade de entrevistar Christian Grey, um jovem empresário de sucesso, que até então ela nem conhecia, no lugar de uma amiga que ficou doente. O que acontece então já era de se esperar. Como todas as outras mulheres, Anastasia se deixa encantar pela beleza de Christian. O que ela nãoesperava era que ele também fosse sentir o mesmo por ela, logo ela que se julga tão sem atrativos. Mas ao embarcar nessa paixão ela acaba conhecendo um outro lado do Sr. Grey, um lado obscuro e dominador que vai deixá-la confusa e dividida entre aceitar os termos daquele pedaço de mau caminho tão complicado e entrar no mundo dos prazeres e fetiches, ou se deixar levar pela razão.

Quando eu vi esselivro sendo anunciado pela primeira vez no site da editora, não imaginava que fosse algum livro que eu gostaria de ler. Por causa da capa eu logo imaginei que fosse algum livro de algum empresário qualquer contando como ficar rico, alcançar seu sucesso, ou sei lá mais o que - viu? Preciso aprender a não julgar um livro pela capa -. Mas agora acho que ele já não é mistério nenhum pra mais ninguém,certo? O que eu vejo de gente na rua lendo esse livro, enquanto vou pro trabalho, quando volto, no metrô, no trem, no ônibus, no shopping, etc... não está no gibi - como dizia minha avó -! Até uma amiga minha que não gosta de ler devorou o livro em uma semana e veio me recomendá-lo.
Curiosa do jeito que eu sou, precisei pesquisar a respeito dele, pois se o livro era tão bom assim, não devia sernada da chatisse que eu tinha criado na minha mente. E realmente não era. Li o começo de uma resenha em que o autor falava que a história na verdade, antes de virar livro, era uma fanfiction de Crepúsculo. Aí cheguei até a ler que o livro em si lembrava em tudo Crepúsculo - claro -, os lugares, os personagens, entre outras coisas, mas com um grande diferencial: carregado de partes calientes.
Eponha calientes nisso!
E diante de tanto reboliço, não era de se esperar que eu fosse pedir pra editora um exemplar pra resenhar. Eu precisava entrar nessa vibe também, saber se era bom.
Num primeiro momento, eu gostei da história, e gostei muito, e quando o Christian Grey alerta à Anastasia que ele não era o homem pra ela eu ficava "claro, ele é um vampiro". Juro que até quase a metade do livro euainda acreditava que ele fosse revelar isso pra ela, Mas isso não aconteceu. Lógico, pois o personagem não é um vampiro - Não sei dizer se na fanfiction ele também era um ser humano comum -. Então pode ficar despreocupada que este não é mais um livro de vampiros.
Passada a minha espera pelo surgimento das presas do homem, e descoberta que ele não era vampiro nenhum, continuei tranquilamente minhaleitura. Quando as coisas começaram a esquentar. E meninas, preparem-se, pois se você curte uma coisa erótica, esse é o livro! Gostei demais, pois me lembrou uma série em especial que as cenas são bem assim, excitantes demais. Li resenhas de alguns homens criticando que o livro não passava de um conto erótico para mulherzinhas. Ótimo, que seja! Pra gente é realmente maravilhoso. A autora conseguete colocar dentro da história, e te fazer suspirar com o Christian Grey, que convenhamos, Ô HOMEM - se abana toda -!!! Eu já o imagino sendo interpretado pelo gostosíssimo do Matt Borner - que, chorem meninas, é gay na vida real -. Por favor, que seja ele, não vejo mais ninguém melhor na pele do personagem.
Só que tem um grande detalhe nisso tudo: o Christian Grey no decorrer do livro vaimostrando suas esquisitisses, seu lado todo dominador e autoritário, que confesso que me deixava até um pouco assustada. Não sei se é essa a palavra certa... só sei que se eu estivesse no lugar da Anastasia, eu creio que não iria mais fundo nessa relação e pularia pra fora do barco morrendo de medo na primeira oportunidade, mesmo sendo o maravilhoso do Christian Grey. Deu pra perceber que não curto...
tracking img