Resenhas dos artigos sobre Resilienciaresile

1108 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Instituto de Ciências Humanas
Curso de Psicologia

Geovana Alves Senne Vieira RA: C0177I-4
Turma: PS3Q17

RELATÓRIO SOBRE “RESILIÊNCIA”

Sorocaba/SP
2015/1

Geovana Alves Senne Vieira RA: C0177I-4
Turma: PS3Q17

RELATÓRIO SOBRE “RESILIÊNCIA”

Trabalho apresentado para disciplina de Psicologia Social, como requisito para avaliação do curso de Psicologia, da UNIP - Universidade Paulista e ministrado pelo Prof. Leandro.

Sorocaba/SP
2015/1
1. INTRODUÇÃO

Através de uma pesquisa minuciosa adquirimos informações sobre o termo Resiliencia , possui diversos significados, para a área da psicologia , física, ecologia e administração.
Hoje a psicologia explora realizando pesquisas experimentos para melhor o entendimento e assim tratar o assunto com métodos adequados a cada caso.

2. CONCEITO DE RESILIÊNCIA O termo Resiliencia passou por varias modificações,é um conceito emprestada nas ciências humanas significa a capacidade de um ser humano se recuperar psicologicamente quando é exposto a diversidade situações que os tornam vulneráveis, seja ela física ou psicológica.
Os estudos de Resiliencia em psicologia é recente porem podemos encontrar inúmeros estudos voltados a esse termo que realiza pesquisas com foco ao individuo, o objetivo das pesquisas são abranger o conhecimento sobre o funcionamento fisiológico e psicológico do individuo.

3. ESTUDOS REALIZADOS SOBRE RESILIÊNCIA :

Adiante será abordados dois temas que a Resiliencia esta presente, através de estudos criterioso chegou a informações que a psicologia esclarece, e sobre os mecanismo que estão sendo realizado as pesquisas que estão sendo feitas refentea esse conceito.

3.1. RESILIENCIA E O TRABALHO DO PSICOLOGO HOSPITALAR:

O presente artigo trata da questão do psicólogo hospitalar, como realiza seu trabalho com sua equipe multidisciplinar, mediante a definição do

Relacionados