Resenhas de livros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCEITO DE FONTES DE FINANCIAMENTO

Para tratar de decisões de financiamento da empresa e do uso de capitais de terceiro, se faz necessário abordamos inicialmente alguns conceitos da política decapital de giro:
● Conceito de Capital de Giro: É o investimento de uma empresa em ativos de curto prazo ( caixa, títulos negociáveis, estoques e contas a receber ), ou seja ativos circulantes.● Capital de Giro Líquido: São os ativos circulantes menos os passivos circulantes ( AC – PC ).
● Índice de Liquidez Seca: Ativos circulantes subtraídos do estoque menos passivo circulante (AC – estoques – PC ).
● Orçamento de Caixa: Demonstrativo que prevê as entradas e saídas de caixa, focalizando a capacidade da empresa de gerar entradas suficientes para honrar as saídas.FONTES DE FINANCIAMENTO A CURTO PRAZO GARANTIDO

Empresas têm à sua disposição apenas um montante limitado de financiamento a curto prazo sem garantia. Para se obter fundos adicionais é necessário que sedê algum tipo de garantia, à medida que uma empresa incorre em montantes cada vez maiores de financiamento a curto prazo sem garantia, ela atinge um nível máximo além do qual os fornecedores defundos a curto prazo acham que a empresa oferece demasiado risco para se conceder mais crédito sem garantia. Este nível máximo está intimamente relacionado com o grau de risco do negócio e o históricofinanceiro da empresa, entre outros fatores. Várias empresas são incapazes de obter mais dinheiro a curto prazo sem oferecer garantias.
A empresa deve sempre obter financiamento a curto prazo semgarantia, sendo que esta modalidade é menos dispendiosa do que o empréstimo com garantia.

EMPRÉSTIMOS COM GARATIA A CURTO PRAZO

É aquele pelo qual o credor exige ativos como colaterais ( qualquerativo sobre o qual o credor passa a ter direito legal caso o tomador não cumpra o contrato ), geralmente em forma de duplicatas a receber ou estoques. O credor adquire o direito de uso do colateral...
tracking img