Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Referência bibliográfica

DIMENSTEIN, Gilberto. Aprendiz do futuro - cidadania hoje e amanhã, planejamento familiar, editora Ática 2000, 9° edição, 3° impressão, São Paulo, pág. 62-63.

Descriçãodo autor

Gilberto Dimenstein nasceu em 28 de agosto em São Paulo. Jornalista brasileiro, formado na faculdade Cásper Líbero é colunista da folha de São Paulo, foi diretor da sucursal emBrasília e correspondente internacional em nova York, foi visitante do centro de direitos humanos da universidade de Columbia em nova York, foi um dos criadores da ANDI – comunicação e direitos,disseminada pelo Brasil e vários países da América latina, hoje atua como comentarista na radio CBN.
Outras obras do autor: Menina da noite, A guerra dos meninos, O cidadão de papel, A democracia empedaços, As armadilhas do poder – bastidores da imprensa, entre outras.

Resumo informativo

O capítulo fala sobre planejamento familiar e é baseado numa pesquisa feita pela Casa Branca nosEstados Unidos, tal pesquisa afirma ser maior a tendência de criminosos saírem da barriga de jovens mães solteiras. Informa que dos 500 mil bebês nascidos de adolescentes solteiras uma porcentagem cairiano crime, afirmando que alunos fracos, com propensão à repetência e evasão são de famílias desestruturadas.

Critica

O autor afirma que “mães adolescentes solteiras geram criminosos”,discordando dessa idéia acredito que o maior gerador de criminosos é a sociedade que não oferece condições para que a população, sem distinção de sexo, cor ou poder aquisitivo, tenha oportunidade deestudar, trabalhar e de se manter dignamente.
Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento saberia a importância de se planejar uma família determinando a quantidade de filhos que teria, levando emconsideração suas condições sociais para que sua família tenha conforto e boa qualidade de vida.
A educação é o principal fator para o progresso individual, pois mulheres educadas sabem se...
tracking img