Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
On the Road: O manuscrito original
Kerouac, Jack; 1922-1969
On the Road: O manuscrito original/ Jack Kerouac; tradução de Eduardo Bueno e Lúcia Brito; editado por Howard Cunnell. Porto Alegre, RS:L&PM, 2012. 464p.
Jean – Louis Lebris de Kerouac nasceu em lowell, Massachussetts, em 12 de março de 1922; era o mais novo de três filhos de uma família de origem franco-canadense. On the Road,livro que seria consagrado mais tarde como a “Bíblia Hippie”, em apenas três semanas. O fôlego narrativo alucinante do escritor impressionou bastante seus editores. Jack usava uma máquina de escrevere uma série de grandes folhas de papel manteiga, que cortou para servirem na máquina e juntou com fita para não ter de trocar de folha a todo o momento. Redigia de forma ininterrupta, invariavelmentesem a preocupação de cadenciar o fluxo de palavras com parágrafos.
Sal Paradise é o narrador de On the Road - pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tentaescrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnético chamado Dean Moriarty.
Deané cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os maisvariados tipos de pessoas numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país, quanto uma viagem de autoconhecimento de uma geração assim como dos personagens.
O livro impressiona muito, pelaforma sincera e verdadeira com a qual Kerouac se expressa, no decorrer da história, o leitor se depara com vários personagens excêntricos e de personalidades únicas, que são na verdade baseados em pessoasreais, que fizeram parte da vida de Kerouac nas suas próprias aventuras pelas estradas americanas.
A obra inteira é uma fusão de uma história fictícia e a autobiografia de Kerouac. Todos os...
tracking img