Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Filme Barbosa

Barbosa, documentário baseado no dia em que o Brasil perdeu a Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, direçãode Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, roteiro de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Giba Assis Brasil, ganhador dos prêmios de Melhor Edição no Festival de Gramado1988, Melhor Filme de Ficção no Festival Internacional de Havana 1988, participou do Sundance Film Festival 1991.

O filme é baseado nodia em que o Brasil perdeu a Copa do Mundo para o Uruguai em 16 de julho de 1950, em plena inauguração do Estádio do Maracanã, tendo como único culpado o goleiroBarbosa.

O personagem em destaque no filme é um homem atormentado pela derrota da Seleção Brasileira de Futebol para o Uruguai, na decisãoda Copa do Mundo de Futebol de 1950. Com 49 anos de idade, narra seus sentimentos naquele dia. Inconformado com a situação, resolve utilizar uma máquina do tempoe voltar à 16 de julho de 1950, na esperança de conseguir evitar que Barbosa deixasse a bola entrar no gol e viesse a se tornar o único responsável pela derrota doBrasil.

Crítica

Ele quis mudar a história num ato egoísta, pensando em benefício próprio,achando que com a vitória do Brasil, ele e os demais brasileiros ficariam felizes, porém; não se importando com a tristeza do povo uruguaio.

Issomostra que, sempre que tentamos reverter uma situação a nosso favor, temos que analisar com calma nossas atitudes, para que não venham a prejudicar outras pessoas.
tracking img