Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Goiânia, 13 de março de 2011.

Acadêmico: Jadson Santos Pereira RA: 1109481

FILME: SONHOS ROUBADOS

Inspirado no livro As Meninas da Esquina – Diários dosSonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil, de Eliane Trindade, o filme retoma um assunto já explorado por Werneck em seu documentário Meninas, de 2006: o difícil cotidiano das jovens decomunidades carentes.

É um filme brasileiro que retrata a vida nas favelas de nosso país, assim como Cidade de Deus, Tropa de Elite e Cidade dos Homens. Sonhos Roubados foi produzido pela mesmadiretora de ‘Cazuza’ e fala sobre o ponto de vista das mulheres da vida nas favelas.

O filme conta a história de três adolescentes, moradoras de um bairro pobre da periferia do Rio deJaneiro, menores de 18 anos, que se prostituem para sobreviver e satisfazer desejos fúteis de vaidade. Em meio deste quadro de uma vida incerta e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertire sonhar com um futuro melhor.

As três amigas inseparáveis de colégio encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico ou alcançar seus sonhos de consumo. A mais"esperta", Jéssica (Nanda Costa), se vira como pode para cuidar do avô Horácio (Nelson Xavier) e sua filha Britney. Já Daiane (Amanda Diniz) vive em busca do afeto de seu pai ausente, Seu Germano(Ângelo Antônio). Pra completar, Sabrina (Kika Farias), carente de afeto e atrás de um futuro melhor, se apaixona por um traficante da comunidade.

Sonhos Roubados é bastante sensível em suaabordagem, e as protagonistas dividem seu tempo entre problemas adultos precoces e a vontade de ser menina.

O filme envolve gravidez na adolescência, prostituição, pedofilia, violência doméstica ea convivência com traficantes. É uma obra que mostra a visão feminina, pois as meninas serão as mães da geração futura, assim elas têm um enorme poder em suas mãos.

Concluindo, o drama...
tracking img