Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A palestra do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) Francisco Yutaki Kurimori (Engenheiro Civil,formado em 1973 na escola de engenharia de Lins)foi muito produtiva para os estudantes de engenharia civil da UNIFEOB.Nela ele definiu a importância do CREA-SP para a sociedade,e a atual situação da Engenharia Civil no país.
No seudiscurso ele explicou que no CREA-SP, '' considerado o maior conseho de fiscalização de exercício da América Latina e um dos maiores do mundo '', estão englobados os Engenheiros, os Agrônomos,Tecnólogos,os Técnicos de Engenharia, Geólogos, Geógrafos e os meteorologistas,não contando mais com a arquitetura.
O presidente infatizou que o CREA-SP, conta com mais de 300 mil profissionais,60mil empresas(desde uma grande empresa até aquela de pequeno porte), os cursos e as universidades, todos registrados e fiscalizados pela instituição.
Kurimori declarou aos ingressantes que oCREA-SP foi criado para fins de fiscalizar os órgãos nele registrados,e para que não hajam pessoas exercendo profissão sem ser capacitado, no qual seria um grande risco para sociedade.Na sua palestra foi citada também que a Engenharia está num momento muito bom no país, devido o crescimento constante nos últimos anos, e na sua percepção será uma fase duradoura, até parabenizando osingressantes pela escolha do curso de Engenharia Civil.
O Prof. comentou sobre a hipótese de importar engenheiros do exterior para suprir as necessidades do país, só que ele ministrou queisso não seria um bom negócio, vindo engenheiros de fora iriam estar ocupando o espaço dos profissionais brasileiros,a não ser que seja para trazerem novas tecnologia para o país.CONCLUSÃO
A palestra foi muito informativa e estimulante para os estudantes de Engenharia Civil da UNIFEOB lá presentes,no...
tracking img