Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro conta a historia de Bel e cita diversos casos de sucesso, falando sobre a importância de possuirmos iniciativas e da forma como devemos persistir em nossos sonhos.

Em A Menina doVale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e citam diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.
Nascida e criada em São Paulo, Belestudou na renomada Massachusetts Institute of. Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências daComputação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.
Desde pequena, Bel gosta de criar idéias e começar projetos, e já esteve envolvida com muitas startups.Após se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais recentemente se juntou ao time fundador daLemon. Apenas três meses após o lançamento, a Lemon já conta com mais de um milhão de usuários.
Chama a atenção em Bel sua sagacidade e assertividade, ela é direta, fala a língua da geração Y, mas sem osmaneirismos chatos, recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é uma Sandboxere TED Fellow, dentre muitos outrosreconhecimentos.
Entre os “ensinamentos”, Bel cita a importância dos mentores, do network e do feedback dos clientes, além de outros pequenos detalhes, como não ter medo de correr riscos e querer fazerum projeto não pelo glamour que ele pode render, mas porque acredita nele. “Não existe fórmula mágica, mas temos como minimizar as chances das coisas darem errado. Também acho importante não perder ahumildade nunca, pois é ela que nos dá vontade de continuar em busca de algo melhor”.
Disciplina – Aprender, Bel garante, é uma motivação diária. Do tipo que faz dez coisas ao mesmo tempo, ela...
tracking img