Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Invictus, um filme que relata dor, perdas, sofrimento e superação de um povo que após passar pelo momento pós-apartheid ainda teme com a junção das raças e um novo governo onde um negro assume opoder de presidente da nação. Fala da trajetória de Nelson Mandela, um homem que após ter passado 27 anos na prisão consegue chegar à presidência da África do Sul.
Mesmo com tanta dor e sofrimentovividos aprisionado em uma cela, Mandela chega ao governo disposto a perdoar àqueles que o levou a prisão. Ele começa seu governo ciente de tamanha crise que terá que enfrentar. No entanto o filme deixaclaro que o tempo em que ele passou preso serviu para torná-lo capacitado a governar um país cheio de conflitos.
Analisando de acordo com o texto de Hugo Rodrigues, conflitos não faltaram no governo deMandela, tanto conflitos funcionais, pois mesmo com oposição, incompatibilidade de ideias ou interesses, ele era uma pessoa receptiva e disposta a novas ideias e a favor de quebras de paradigmas, umbom exemplo foi quando ele decidiu permanecer com as cores da camisa do time de rúgbi o qual relembrava o momento em que os negros ainda não tinham voz no seu próprio país, mas Mandela sabia o quantosignificava para os brancos sul-africanos e já que ele queria a união, nada mais sensato do que permitir que eles permanecessem com as cores que faziam parte de sua história.
Vimos também conflitosdisfuncionais, pois a intenção do presidente de unir os brancos e negros em uma só nação livre não era compreendida pela população e até então aparentemente os objetivos dos brancos e negros e dogoverno eram diferentes e isso era visto de uma forma muito rude, pois havia todo tipo de hostilidade, agressão física e verbal contra a nova liderança, pois os brancos achavam uma ofensa serem lideradospor um negro, além do preconceito racial eles não acreditavam em sua competência.
Contudo Nelson Mandela estava preparado para resolução dos conflitos que o esperava, ele tinha firmeza nas tomadas de...
tracking img