Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como seres pensantes, nós humanos temos a natural tendência de ser curiosos com o que não conhecemos ou sabemos, de pensar que tudo tem um por quê, antes mesmo de saber mais sobre tal coisa,pensamento, ser ou até mesmo um acontecimento.

Sendo uma ciência humana que estuda o desenvolvimento do homem no tempo, a História tem como função analisar fatos acontecidos, personagens (no caso dapsicologia os primeiros filósofos, pensadores a respeito da mesma) e processos históricos para tentar entender determinados períodos históricos, culturas ou civilização.
Segundo fonte obtida pela internetsobre o conceito de História (http://www.suapesquisa.com/historia/conceito_historia.htm) ”Um dos principais objetivos da História é resgatar os aspectos culturais de um determinado povo ou região parao entendimento do processo de desenvolvimento. Entender o passado também é importante para a compreensão do presente.”
O que conceito e objetivo da História tem a ver com a Evolução da Psicologia?Simples! Evolução faz pensar sobre onde tudo começou, passado, passado lembra História, fatos ocorridos e comprovados, assim evolução+passado+História, juntos, trazem a possibilidade de entendimento dopor quê, ou inicio de, chegamos onde estamos hoje em relação não só de ciência, religião, costumes, etc..mas também à psicologia. E como diz no inicio do texto no livro de Ana Bock: “Psicologiatambém tem história”

A EVOLUÇÃO DA PSICOLOGIA

Como ciência, a Psicologia é relativamente nova considerando seu inicio em 1879 com Wundt quando instalou o primeiro Laboratório de PsicologiaExperimental, na Alemanha, tendo então por volta de 130 anos.
Porém, antes mesmo de a Psicologia se tornar Psicologia, sempre foi um desejo do homem poder entender quem somos, por que somos assim, alma, mente,alma e corpo...

Na Grécia Antiga, antes da era cristã, não existia a psicologia, mas, entre os gregos já existia tal preocupação com a alma e razão humanas.
“É entre os filósofos gregos que...
tracking img