Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: Quem mexeu no meu queijo?
Autor: Spencer Johnson


O livro conta uma estória em forma de fábula que tem como personagens 02 ratos e 02 duendes, que vivian tranquilamente dentrode uma rotina pré definida, sem grandes novidades até que um dia o cenário se modificou.
O livro mostra que os personagens (ratos), tinha uma compreensão simples da vida, levantavam todo dia efaziam seu percurso até o queijo, aqui representado por seu ideal desejado, agiam instintivamente, mudando algumas coisas conforme a necessidade. Já os duendes, tinha uma compreensão mais elaboradada vida, e buscavam alcançar o tal objetivo o queijo. Só que ao encontrarem entraram na zona de conforto, todo dia faziam tudo igual sem preocupar com o que acontecia a sua volta.
Um dia ocenário mudou, ao chegar ao depósito tanto os ratos, quanto os duendes não encontraram mais o queijo, os ratos que já haviam percebido que as coisas estavam mudando, não perderam tempo e protamente foramem busca de novo estoque, já os duendes ficaram tentando entender o que aconteceu e ficaram remoendo a sua triste situação sem fazer nada para reverter o cenário. Um dos duendes tentou convencer ocompanheiro a partir em busca de novos estoques, mas este tinha suas crenças arraigadas e acreditavam que um dia as coisas voltariam a ser como antes. O duende que percebeu que as coisas poderiam serdiferentes, partiu em busca de novo estoque de queijo e embora o caminho tenha sido difícil, e com alguns contratempos acabou achando um novo lugar, muito melhor que o anterior. E lá chegando percebeuque os ratinhos já estavam lá a muito tempo. Depois de muito tempo neste novo local, o duende que havia ficado enfim resolveu partir em busca de novos caminhos.
Portanto, a estória nos fazrefletir sobre os perigos do comodismo e da falta de atualização, pois se ficarmos na zona de conforto, achando que por termos uma posição estável não precisamos fazer nada, que tudo continuará assim,...
tracking img