Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conservação de número, substância e volume.
Atividades aplicadas em criança de 5 anos: RL

Ao aplicar a atividade de conservação de número na criança RL, ele se mostrou conservador, pois, aofazer duas vezes a contagem das tampinhas, afirmou que as duas fileiras tinham a mesma quantidade, explicando que tampinhas só haviam sido afastadas umas das outras.
Na aplicação da atividade deconservação de substância, afirmou que havia a mesma quantidade de massa; depois da massa achatada na frente dele, no primeiro momento ficou em dúvida, e após pensar um pouco, foi taxativorespondendo que uma das bolinhas só estava mais “baixinha”, porém, tinha a mesma quantidade, ele se mostrou conservador.
Ao aplicar a atividade de conservação de volume, rapidamente o RL respondeuque havia a mesma quantidade de água nos copos e na frente dele, passei de um para o outro maior e mais fino e fiz novamente a pergunta e ele respondeu com rapidez que eu só havia passado de umcopo para o outro, novamente ele se mostrou conservador.
Atividades aplicadas em criança de 10 anos: KY
Em ambas as atividades, tanto a de conservação de número, substância e volume, a criança semostrou conservadora, pois suas respostas não se alteraram- para conservação de número, a resposta é que as tampinhas só foram afastadas, para conservação de substância, uma das bolinhas só foiachatada, e para conservação de volume, um dos copos era maior, porém, a quantidade continuava a mesma, só foi passado o líquido de um para o outro.
As explicações das duas crianças estavam deacordo com cada faixa etária. As duas tinham respostas parecidas, a de 10 anos respondeu com maior precisão, pois, pela sua idade possui raciocínio um pouco mais rápido; enquanto que a criança de5 anos é mais reflexiva, porém, conservadora.
Esses dados ajudam o professor a ter um olhar diferenciado para cada aluno, pois se torna perceptível o desenvolvimento e avanços no ensino...
tracking img