Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma linda história de amor
É provável que você já tenha ouvido falar de Nicholas Sparks, não é? Ele é um brilhante autor, e como já falei para várias pessoas, é o meu favorito, pois eu amo romancese ninguém os escrevem melhor que ele.
Nessa resenha irei falar sobre o livro Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks, o qual foi editado pela editora Novo Conceito e conta mais uma linda história deamor. Nele há uma linguagem clara, foi escrito sem gírias e não há erros ortográficos.
Tudo começa com um idoso que se encontra em um asilo e começa a ler um diário para uma mulher, também idosa,exatamente como ele faz todos os dias.
O idoso conta a história de amor entre Noah, um rapaz mais humilde, e Allison, uma moça de família rica. Eles se apaixonaram quando jovens, no verão de 1946. Noahe Allie passaram dias inesquecíveis naquele verão, um amor puro, intenso, até que foram impedidos de viver este amor pela diferença de classes sociais que não era aceita pela família de Allie.
EntãoAllie vai embora e passam-se anos, nestes, Noah se alistou para o exército, juntou um dinheiro e restaurou uma antiga casa, realizando seu sonho, a restauração foi tão incrível que parou no jornal, eAllie leu justamente esse jornal.
A reportagem lida por Allie mexeu com ela, fez com que esta se lembrasse de seu primeiro amor, e isso seria normal, se ela não estivesse noiva, prestes a se casar.Então Allie decide encontrar Noah para após prosseguir sua vida, porém, não há como esconder algo que ainda existe e então, novamente, os dois se entregam um ao outro.
Após o reencontro vem adúvida: ficar com Noah ou com o noivo cujo sua família sempre desejou? Quem Allie realmente ama? O que fazer? Certamente ela ficou com o seu verdadeiro amor, Noah.
Mas aí vem a outra perspectiva dahistória, que é vista pelo idoso, o qual conta essa história todos os dias para a idosa, pois essa é a história vivida por ele e por ela. Sim, agora Noah vê seu amor sofrendo do mal de Alzheimer e tenta...
tracking img