Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro de Ester (bíblia sagrada)
Edição: Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
Ester é um livro bíblico, estar dividido em dez capítulos, sendo este o decimo sétimoseguindo a ordem da Bíblia, tem seu autor e data desconhecido os acontecimentos descritos ocorreram em (559-330 a.C.) durante o reinado Assuero do soberano Persa conhecidocomo Xerxes nos relatos históricos gregos que reinou de (486 a 465 a.C.).
Ester é um livro que relata a historia de Hadassa, uma moça judia, bonita e formosa que se casacom Assuero rei da Pérsia, Hadassa foi criada pelo seu primo Mordecai um judeu que adorava somente a um único deus o Deus de Israel, Mordecai não se curvava nem seajoelhava perante homens. Por isso Hamã, o primeiro ministro do rei Assuero quis matar Mordecai e todos os judeus,
Hamã ficou furioso quando viu que Mordecai não seajoelhava em honra dele. E, quando lhe disseram que Mordecai era judeu Hamã achou que não bastava matar somente Mordecai; ele fez planos para matar também todos os judeus quehavia no reino de Assuero. (Et 3.5-6).
Não sabendo Hamã que Hadassa era judia. Mordecai sabendo do plano de Hamã contou a rainha Hadassa, que por sua vez informou o reido plano perverso de Hamã. Assim Hadassa e Mordecai conseguem fazer com que o plano perverso de Hamã fracasse e ele acaba morrendo na forca que ele mesmo havia mandadoconstruir para matar Mordecai. Dessa maneira Hadassa conseguiu salvar seu povo das mãos do seu inimigo. Para festejar a vitória contra os seus inimigos, os judeuscomeçaram a comemorar a festa de purim, o que fazem até hoje.
Valdirene Braga dos santos, aluna do curso de Pedagogia.
Instituto de Ensino Paulo Freire
Santa Luzia-MA.
tracking img