Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

Saber cuidar
Ética do humano – compaixão pela terra

Refletindo com o “Saber Cuidar”

Leonardo Boff nasceu em Concórdia, Santa Catarina, aos 14 de dezembro de 1938. Fez seus estudosprimários e secundários em Concórdia-SC, Rio Negro-PR e Agudos-SP. Cursou Filosofia em Curitiba-PR e Teologia em Petrópolis-RJ. Doutorou-se em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique-Alemanha,em 1970. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, franciscanos, em 1959. Autoria e coautoria de livros e artigos publicados no Brasil e em países estrangeiros das Américas do Sul, Central e do Norte, daEuropa, da Ásia e da África com traduções nos seus vários idiomas (alemão, austríaco, castelhano, catalão, chinês, coreano, croata, espanhol, francês, húngaro, inglês, italiano, japonês, polonês,iugoslavo).
O livro Saber Cuidar Ética do humano – compaixão pela terra (Editora Vorazes, 8ª edição, 20,00 reais) iniciasse com uma abertura fazendo referência aos cuidados com um tamagochi, obrigandoaos nobres leitores a refletir com um exemplo simples a respeito do individualismo, da incomunicação e da solidão, afetando a vida do ser humano nos segmentos da compaixão e do cuidado.
Apresentandouma escrita técnica, rebuscada e repleta de informações referente ao assunto “Cuidar”, o livro é pautado de um conteúdo cativante que em seu inicio nos revela uma falta de atenção e cuidado com opróximo, fazendo desta forma a demonstração da nossa sociedade de hodierno.
Dando seguimento, o autor nos trás uma fabula escrita em sua língua original o latim (fato interessantíssimo e diferenciado),posteriormente traduzida para o português revelando uma história agradabilíssima e curiosa. Onde tal fabula nos provoca a reflexão em relação ao egoísmo, ou seja, o desejo humano de ter sempre a melhorparte para si.
Através da fabula foi possível denotar ao livro ainda o seguinte tema das divindades, informando ao leitor as características de uma crença politeísta, acarretando também em um...
tracking img