Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Esta é a idade em que se torna fundamental estabelecermos nossa identidade, individualidade e a noção da importância que temos no mundo. No filme fica bem claro a pressão diante do bombardeio da mídia estimulando que as adolescentes sejam sensuais, lindas e seguras de si -. Jeans de cintura baixa, piercings e pequenos delitos tornaram-se símbolos de uma geração que tenta desesperadamenteencontrar seu caminho.

O filme “Aos Treze” trata do tema com, clareza mostrando dois lados de uma fase de grandes mudanças e onde o humor se altera entre a alegria atordoante e a angústia de chegar à adolescência.
é um retrato provocador daquilo que as adolescentes de hoje pensam, fazem, sentem e tudo por que têm de passar.
O filme fala de coisas que aos olhos do mundo são aparentemente normaisnesta fase de vida como os grupinhos, os conflitos que se atribui a esta fase, os perigos escondidos e os rituais secretos, as esperanças e sonhos de adolescentes em busca de seu lugar num mundo novo

Nõ raras vezes nos deparamos com meninas que usam roupas minúsculas, saltos altíssimos, , tatuagens e maquiagem, buscando viver intensamente cada momento de vida, o que muitas vezes as colocam emriscos.

Mas o que leva essas garotas - na idade em que estão mais vulneráveis e começando a desenvolver sua autoconfiança e estruturando as primeiras camadas de suas frágeis identidades - tentando se adequar a um ideal abstrato de mulher descolada, magra, sexy e disposta a tudo?

No filme vemos meninas subitamente jogadas num mundo de consumismo, sexo, drogas e agressões. Meninas inteligentes ecomportados estão sendo envolvidos pela pressão para se adequarem a uma imagem ideal segundo os padrões da midia.

No centro de Aos Treze estão duas garotas, ambas desesperadas para serem populares e desejadas, Tracy é uma menina que se destaca nos estudos mas que, revoltada com as injustiças da vida, passa a se dedicar a ser a campeã da rebeldia. De outro lado, a esperta e manipuladora Evie é,no fundo, uma criança perdida e solitária, em busca de amor ou de qualquer coisa em que se agarrar num mundo que parece só dar valor à sua beleza e ousadia. O filme fica claro a necessidade de atenção, o sentimento ciúme, repleta de intimidade.

No decorrer do filme assistimos a transformação de Tracy, uma menina tímida e inocente numa adolescente rebelde.
, garotas que caíram num buraco negroassim".
a época em que você não é criança nem adulto, então não sabe quem é, e ao mesmo tempo você quer muito ser aceito. Às vezes eu acho que deixamos as pessoas erradas entrarem na nossa vida por falta de opção".

Quanto ao relacionamento entre Tracy e sua mãe, Mel, também se vemos uma combinação de amor e ódio que os adolescentes passam a sentir em relação aos pais.
super próxima da suamãe e, de repente, acorda um dia e não quer nem que ela toque em você

Tracy chega ao fundo do poço, e como ela acaba tendo que fazer uma escolha: 'Posso consertar a minha vida ou vou ficar perdida para sempre?'"

O relacionamento entre Tracy e Evie é um mistério para Mel, mãe de Tracy, que a cria sozinha. Mel é uma mulher cheia de energia e atormentada, tentando sobreviver num mundo conturbado.Assim como muitas mães atualmente, Mel sente-se dividida entre o desejo de ser a melhor amiga da filha e a necessidade de se impor como autoridade em relação a ela. Ela comete erros, mas quer desesperadamente fazer o melhor pela filha, mesmo quando não consegue entender por que motivo as coisas estão dando errado.

a mãe que ainda vive um relacionamento de Mel com Brady, o namorado mais novo eproblemático, interpretado por Jeremy Sisto,

estado de confusão da adolescência.

.

O filme levanta problemas que se tornaram muito comuns na vida de qualquer pessoa. Achei o filme "AOS TREZE",um filme muito interessante, a adolescência é uma fase muito complicada, se o pré adolescente não tiver uma família normal dentro dos padrões, ou se não existir dialogo entre pais e filhos é muito...
tracking img