Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cristina
Claudineide
Zilda
Luciana
Maristela
Girlene

Avaliando o assunto entendemos que

Preconceito racial
É julgar de maneira negativa e ignorante a cor da pele a religião ounacionalidade de uma pessoa, o preconceituoso quase nunca se assume na maioria das vezes fica disfarçado, mas não consegue esconder seus pensamentos e modo errado de avaliação por muito tempo tem receio de seexpor para não modificar sua errada opinião passando assim seus maus hábitos para família e seu meio social.
Ex: essa pessoa não presta carregar peso e trabalho pra negão.

Discriminação

É aafirmação do preconceito, reconhecendo suas ações e não pretendendo mudar sua posição de forma direta ou indireta expressa suas opiniões. Sem nenhuma consideração a quem ou oque se refere.
Ex:Contratamos pessoas de boa aparência, isso é coisa de preto.

BREVES CONSIDERAÇÕES 
SOBRE RACISMO E INTOLERÂNCIA RACIAL.
A LEI Nº 7.716/89                                                                                              Ricardo Antônio Andreucci *
 
 
1. Racismo e discriminação ou preconceito racial – A intolerância racial.
 
É muito comum se estabelecer confusão entre racismo e discriminação ou preconceito racial.
O termo racismo geralmenteexpressa o conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias, ou ainda uma atitude de hostilidade em relação a determinadas categorias de pessoas. Pode serclassificado como um fenômeno cultural, praticamente inseparável da história humana.
A discriminação racial, por seu turno, expressa a quebra do princípio da igualdade, como distinção, exclusão,restrição ou preferências, motivado por raça, cor, sexo, idade, trabalho, credo religioso ou convicções políticas.
Já o preconceito racial indica opinião ou sentimento, quer favorável quer desfavorável,concebido sem exame crítico, ou ainda a atitude, sentimento ou parecer insensato, assumido em consequência da generalização apressada de...
tracking img