Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNEB – UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA – Licenciatura em História
DISCIPLINA: Libras
TP – Ana Catarina
ACADÊMICOS – Cristiani Carina Negrão GalloisRESENHA DO FILME: “O SEU NOME É JONAS”

De autoria do escritor Michael Bortman, dirigido por Richard Michaels, "E o Seu Nome é Jonas" conta ahistória de um menino de, aproximadamente, uns sete ou oito anos de idade. Durante este período, com um diagnóstico errado, o menino que não se comunicava com o mundo por simplesmente não escutar e nãoconseguir se comunicar com as pessoas. Era considerado retardado e não teve, enquanto internado, nenhum preparo para aperfeiçoar sua comunicação.

A história se desenvolve a partir de sua alta dohospital, mostrando as dificuldades e os desafios e ser diferente em uma sociedade de iguais. Em casa, vive com o pai, a mãe e com um irmão mais novo. Muitas são as dificuldades e os constrangimentospelos quais passa. O pai abandona a família, pois, devido à situação, passa a desentender-se frequentemente com a esposa. Jonas não conhece a língua de sinais, não pode ouvir, não consegue expor seussentimentos, seus medos.

Em dado episódio, pega um boneco do Homem Aranha, que pertence ao irmão, e o destrói. Seu gesto passa por rebeldia, no entanto, é fruto do medo que sente daquele boneco. Comonão ouve, conhece apenas a imagem do boneco. Desconhece a história de heroísmo do personagem, que faz com que seu irmão o admire. Nutre um medo que não tem como declarar.

A sociedade da época eramuito ignorante. Não conseguiam lidar com o menino (inclusive o pai) que verbalizou que preferia ver o filho internado numa instituição a conviver com ele para ele foi mais fácil fugir do problema doque encará-lo. Os vizinhos tinham a idéia de que o menino não deveria sair de casa ficando evidente no episódio da bicicleta.

Quando Jonas ingressa na primeira escola, a mesma utiliza um método...
tracking img