Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEU PAI, UMA LIÇÃO DE VIDA
1 - Executivo sofre grande drama após seu pai adoecer e precisar de sua ajuda, o relacionamento entre os dois, que sempre havia sido distante,transforma-se e faz o executivo reconstruir seus valores referentes à família e principalmente à seu filho.
Jake e Bette são casados há muitos anos e levam uma vida rotineira, ela éautoritária e não deixa o marido fazer quase nada sozinho. Bette sofre um infarto e os filhos do casal correm para ajudá-los. John mora longe e mesmo cercado de compromissos correpara o hospital, sua relação com o pai nunca foi muito amistosa. Como Bette terá que ficar alguns dias internada, John decide ficar com o pai, vendo a dependência do pai nas tarefasdiárias e sua dificuldade para vestir-se sozinho eles decidem aprender as tarefas domésticas para ajudar Bette que não poderá mais descuidar da saúde.
Logo após a saída de Bettedo hospital a família descobre que Jake está com câncer. Após descobrir sua doença Jake entra em choque. John sentindo-se culpado de seu distanciamento do pai, resolve lutar paraa recuperação dele, tentando recuperar parte do tempo perdido e assim melhorar sua relação com seu próprio filho que vive em uma república no México e quase não tem contanto comele. Reflete também a respeito da sua vida na cidade grande. Com essa convivência, ele começa a se relacionar melhor com a família e a rever seus valores, seus costumes, isso tudoo aproxima de seu filho adolescente também. Compreende o que lhe está faltando também; o sentido de família, o afeto de seu filho.Um filme bonito, familiar e comovente que nos faz reavaliar os verdadeiro valores. Valorizar, não só nossos familiares, como os seres humanos em geral.
tracking img