Resenha

Páginas: 2 (387 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2012
A Economia brasileira está em constante crescimento, cujo um dos principais e maiores fatores para esse crescimento e a grande riqueza que se encontra submersa na costa brasileira, o Pré-sal. Masextrair tal riqueza das profundezas e um desafio para poucos e com grandes riscos. A 300 Km da costa brasileira e a quase 7 mil metros de profundeza esta a maior reserva de petróleo encontrada noplaneta nos últimos 10 anos.
O então empresário, possuinte da maior riqueza individual do Brasil, e oitavo no ranking mundial, Eike Batista, assim que soube da existência do petróleo submerso nalitoral brasileiro investiu alto e hoje é o dono do maior setor privado de exploração de petróleo marítimo do pais, mérito que conquistou com a ajuda de ex funcionários da Petrobras.
Eike contratoupara compor sua equipe altamente qualificada para a execução de seu investimento bilionário ex funcionários da Petrobras que tem grandes conhecimentos nessa área. A exploração do petróleo exigeconhecimentos para enfrentar os desafios tecnológicos e científicos. Qualquer falha nos equipamentos pode acarretar na parada de produção, intervenção, custos muito altos e também pode causar um desastreambiental como ocorrido no golfo do Mexico.
No vídeo de Eike Batista, o mesmo ,fala sobre seu método de administração, tem uma visão ampla dos negócios, usa o método que se chama visão 360 grausonde possibilita ver o negocio de todos os ângulos, nesse esquema todos os aspectos devem ser levados em conta antes de dar inicio ao empreendimento, técnica bem utilizada pelo empresário.
Obilionário aposta no crescimento do Brasil. Ressalta que a educação é um instrumento fundamental que nos permite o acesso a varias informações, pois devemos saber o que estamos fazendo para alcançarnossos objetivos. Eike tem como objetivo com seus empreendimentos bilionários, conquistar o respeito de todos q vai do mais graduado ate o mais humilde. Pensa no bem social, colocando em pratica...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!