Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Orwell, George. A revolução dos bichos. São Paulo:Companhia das letras,1.ed.2006,152p.

George Orwell nascido na índia critico e romancista teve outras obras tambémpublicadas pela companhia das letras.
O livro à revolução dos bichos, traz uma història vivida em uma fazenda (Granja do Solar), onde os animais eram submissos ao patrão (Jones).Cansados de tantos maus tratos, resolveram entre eles reivindicar a situação que estavam passando. Tomando à frente, os animais mais inteligentes da granja (porcos) fizeram umaconvocação onde explicavam todos os direitos que como animais também tinham. Muitos concordaram e outros não entenderam muita coisa. Também poderá vários anos acostumados aos mesmos serviços, jánão sabiam como podiam fazer diferente.
Foi então que depois de tal explicação, os animais começaram a se perguntar sobre tudo que o porco tinha falado. Mesmo em pouco temporesolveram atacar. Planejaram toda uma revolução, onde o propósito eram à expulsam de Dr.Jones e todos da granja do solar.
Tudo foi feito organizado e comandado pelosporcos. Depois do desabafo, transcrito numa linguagem de entendimento regular, pois as palavras não são usadas frequentemente na escrita portuguesa toda essa estrutura do livro, ressaltamuito pelo autor, os tempos de regime vivido pelas pessoas da época. Um livro indicado para estudos administrativos, sociólogo,filosófico podendo ser lido e interpretado diferentementepor estudos de jovens,crianças e adultos. Esse relato também vem se seguindo nos dias atuais, mesmo depois de tantos anos de aperfeiçoamento ao entendimento das relações humanas, muitaspessoas ainda não se deram conta da tamanha importância sobre o respeito ao próximo.

Priscila Alice da Silva
tracking img