Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MORDAÇA NA PUBLICIDADE INFANTIL¿
Como liberdade de expressão não se brinca

O hábito de consumir das crianças esta diretamente ligada ao habito de consumir dos adultos que a cercam , essa mecânicaé inerente ao nosso sistema econômico , as empresas produzem para ser vendidos e o que ganham geram empregos e rendas .
A lei nº 5921 2001 que fala em proibir radicalmente toda publicidade deprodutos infantis . As crianças seram impedidas de ver anúncios e comercias , automaticamente não teram liberdade de expressão em comprar seus brinquedos , roupas , sapatos etc..
O fato é que se essa antilei virar realidade , ela sera mais uma naquelas filas imensas de tantas outras que pelo radicalismo , ficam na especulação se vai pegar ou não , por que ela agride na cara dura o direito de expressãocomercial .

http://ww.youtube.com/watch?v=Mk6pCWBEbDw&feature=related


A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas porpropagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso para muitos é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincarde correr por causa de seus saltos altos; elas reconhecem as marcas de todos os produtos . Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo desua infância encurtada. Se essa lei virar verdade nos anos de hoje vai causar o maior choque na socidade , os pedidos de consumo infantil sera que vão continuar sendo atendindos e como sera umapropaganda mesmo sem ter apelos para as crianças mais com falta delas .
Nosso papel como publicitários é sim vender o nosso produto mais ter delicadeza e sultileza em como vamos persuadir um universoinfantil com valor ético e responsabilidade na quilo produzido , para de certa forma venha sim manipular o consumidor final , mas de forma saudável .
Acelerar o desenvolvimento de uma criança é crime ,...
tracking img