Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As cores na Mídia

A resenha tem como objetivo analisar o livro as cores na Mídia, com criticas positivas e negativas a fim de informa-lo um pouco mais sobre a respeito do assunto tratado “Cores”.O livro contém 208 páginas e IV capítulos todos voltados para a cor, mas com um foco diferente, o primeiro capitulo esclarece duvidas. O segundo capitulo nos mostra como é utilizada a cor emjornais, em paginas da web e na TV, o que mais chama atenção ? O que esta em primeiro plano, em segundo e assim por diante? Muito importante o terceiro capitulo trata sobre a saturação das cores, ondedevemos e onde não devemos utilizar certos tons de cores, e como utiliza-las a seu favor? Por fim o quarto capitulo fala sobre as sensações e o agir do cérebro em relação as cores, sentimentos epensamentos do corpo humano.
As cores na mídia possui um conteúdo muito interessante, por exemplo, o livro nos informa que a primeira fase de estudo sobre as cores aconteceram a IV a.C ou seja a cor é algofundamental e impactante desde a muito tempo.
Segundo o livro, a cor é capaz de informar, de trazer emoções e chamar a atenção apenas com um simples olhar um exemplo citado no livro é o jornal Rio deJaneiro, que noticiaram a grande vitória da escola de Samba Mangueira em fevereiro de 2002, a capa do jornal havia tantas cores que mesmo depois de meses, as pessoas continuavam comentado sobre anoticia, pois foi algo que chamou a atenção dos leitores, ou seja, a cor foi fundamental no processo de divulgação, ela traz detalhes reveladores que em PB uma pessoa jamais notaria.
O uso das cores temdois lados o negativo e o positivo, ao usar a cor de forma errada, ou um tom errado, mal saturada a cor faz com seu trabalho perca a credibilidade, e passa a impressão de ser um trabalho poucoprofissional.
Usando a cor corretamente ela só lhe trará benefícios, o livro nos informa que ao chamar a atenção para a cor, é provocada ao receptor a busca pelo sentido, caso tal sentido seja inexistente...
tracking img