Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O artigo descreve os principais sinais e sintomas da infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) de origem suína, as medidas a serem tomadas para os casos suspeitos ou confirmados e como proceder emrelação aos contactantes, também é abordado quais drogas são utilizadas para o tratamento e profilaxia.
A epidemia do vírus influenza A começou no México, onde apareceram os primeiros casos, logo depoisforam confirmados casos nos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Colômbia, Correia do Sul, Dinamarca, El Salvador, Espanha, França, Guatemala, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Israel,Itália, Japão, Nova Zelândia, Panamá, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça e Reino Unido. Aqui no Brasil, houve a confirmação de 8 casos.
O vírus causador da gripe contém genes dos vírus influenza A humano,suíno e aviário, que se caracteriza por uma combinação de genes que não haviam sido ainda identificados entre os vírus de origem humana ou de suínos.
A contaminação pelo vírus influenza A (H1N1) éfeita através da disseminação de gotículas, possivelmente, de pequenas partículas de gotículas expelidas quando as pessoas tossem, pode também haver contaminação ao se entrar em contato com fômitescontaminados com matérias respiratórios ou gastrintestinais.
Os sintomas mais freqüentes foram febre, tosse, e dor de garganta. Alguns pacientes apresentaram sintomas gastrintestinais, como diarréia evômito. Para diagnosticar a contaminação pelo vírus influenza A (H1N1), deve ser coletada uma amostra da secreção respiratória, utilizando a técnica de aspirado de nasofaringe com frasco coletor desecreção (bronquinho), pois a amostra obtida por essa técnica pode conter maior numero de células.
Para prevenir que o vírus se espalhe, um paciente suspeito deve: ficar em isolamento; utilizar máscaracirúrgica descartável; não compartilhar alimentos, copos, toalhas, e objetos de uso pessoal; evitar tocar olhos, nariz ou boca; lavar sempre as mãos com água e sabão. Evite ficar em ambiente...
tracking img