Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Porque estudar o empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?

R.: O empreendedorismo é chave do sucesso das empresas de hoje. No mundo contemporâneo, asmudanças são cada vez mais constantes e incertas provocando competições mais acirradas em um ambiente desafiador. A sociedade tem procurado com uma diversidade de modelos de trabalho, fazendosurgir diferentes tipos de atores sociais atuando em mercados locais, regionais, globais e até mesmo internacionais. Frente a essa diversidade de contexto, motivação surge nesse cenário à figura doempreendedor e como sua ação, o empreendedorismo.
2- O que é empreendedorismo na sua visão? O que é ser empreendedor? Dê um exemplo que você conhece. Porque você considera essa pessoaempreendedora? Das características do empreendedor listadas ou exemplificadas no texto, quais essa pessoa possui?
R.: Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam àtransformação de ideias em oportunidades.
O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.
3- O empreendedor é umsuper-homem ou apenas um administrador?
R.: É uma pessoa com vontade e determinação que tem sonhos e os alcançam com muito trabalho, às vezes se desdobrando em várias funções. O empreendedor vaialém de um administrador, precisa ter outros atributos para permitir o nascimento de uma empresa
4- Qual é a importância da inovação no processo empreendedor? Quanto a criatividade pode influenciaro processo de inovação?
R.: A inovação é um diferencial para o desenvolvimento de um negócio. Inovar não significa criar um novo produto, algo que não existe, mas é possível inovar fazendodiferente coisa que já existem. A criatividade tem um papel fundamental, para que seja possível olhar para as coisas e pensar em novas formas de fazê-las, um meio diferente do convencional.
tracking img