Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nem tudo começa com um beijo

Jorge Araújo nasceu em 1959, na cidade do Mindelo, ilha de S. Vicente, Cabo Verde. Começou por ser jornalista de televisão, em Cabo Verde, e teve depois umacurta passagem pela carreira diplomática. Em Portugal, conseguiu o seu objetivo principal, o de fazer reportagem. Trabalhou para o Independente, para o Já, para a TVI, para o Correio da Manhã, tendotambém passado longos períodos em Londres, ao serviço da BBC. Atualmente, é editor do Atual, caderno do semanário Expresso. Com a Alêtheia, publicou em 2007 o romance O Dia em que a Noite se Perdeu, sendoigualmente autor dos textos Comandante Hussi ou Nem tudo começa com um beijo.
Pedro Sousa Pereira nasceu em Luanda, República Popular de Angola, em 1966.
Possui o Curso de Comunicação Social daEscola Superior de Jornalismo do Porto. Fez parte dos quadros da Rádio Nova do Porto e da Rádio Macau. Atualmente desempenha funções de editor na Agência Lusa. Como ilustrador é autor dos livros "OComandante Hussi", vencedor do Prêmio Gulbenkian de Literatura-2003, "Nem tudo começa com um beijo", cujos textos pertencem a Jorge Araújo. 2005, "Paralelo 75 ou o segredo de um coração traído", 2006,"Cinco balas contra a América", cujos textos pertencem a Jorge Araújo, 2007. De Fernando Pessoa ilustrou a "Mensagem" originalmente publicada no dia 1 de Dezembro de 1934 e reeditada pela Oficina doLivro em 2006. A sua obra plástica, sobre tela e ou sobre papel encontra-se representada em inúmeras coleções particulares.

"Nem Tudo Começa com um Beijo" tem as suas raízes num realismo mágicoque nos conta a história de um grupo de meninos, os habitantes do mundo subterrâneo criado nos esgotos de uma grande cidade. O símbolo remete para a alegoria da caverna, de Platão, sendo que a "cave",representa não apenas a ignorância e a escuridão, mas, sobretudo o abismo sujo de uma sociedade estratificada e sem esperança. Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira criaram uma história de amor onde...
tracking img