Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1. A importância de aprender o italiano.
Segundo o Instituto Italiano di Cultura de São Paulo, o italiano é uma língua cultural. No qual, conhecê-la significa abrir um acesso a um patrimônioliterário de fundamental importância para a história mundial, textos teatrais, religiosos e operísticos.
O italiano é uma língua de trabalho, no qual facilita e inseri os trabalhadores de diversos cargosneste mundo corporativo, facilitando a sua comunicação no desenvolvimento de grandes negócios.
O Parâmetro Curricular Nacional corrobora a importância da introdução da Língua Estrangeira no cotidianoescolar do aluno de 6º - 9º ano do Ensino Fundamental II, pois através de leituras, vídeos e conversação, proporciona ao aluno uma mostra deste mundo corporativo que irá vivenciar dentro de algunsanos. Assim, sairá com uma bagagem considerável.

1.2 Os recursos e metodologias de um professor do Ensino Fundamental que trabalham na área de Línguas.
A escola observada é uma escola da redeparticular de ensino, no qual conta com duas línguas estrangeiras em seu currículo.
A Língua Inglesa é iniciada desde a Educação Infantil (3 anos) percorrendo todas as séries do Ensino Fundamental I, II eMédio.
A Língua Espanhola é proporcionada desde o 3º ano do Ensino Fundamental estendendo-se ao Ensino Médio. Vale salientar, que nas séries do Ensino Fundamental I é proporcionado como bônus, poisexiste uma preocupação na formação global do aluno neste mundo globalizado.
Os professores neste Colégio analisado contam com material didático de primeira linha, são materiais utilizados em escolasde idiomas de renome, são habilitados e todos com vivencia no exterior, assim podem proporcionar e repassar experiências reais que os alunos encontrarão futuramente em suas vivencias.
Os alunos dasduas línguas podem vivenciar um pouco da cultura por meio de atividades culturais. Assim, vivenciam tradições de cada Língua.

1.3 Reflexões sobre os relativos às comunidades locais, à tradição e...
tracking img