Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro: Biografia de Steve Jobs
Por Walter Isaacson

Na biografia autorizada, Walter Isaacson explica que Jobs o convidou para escrever sobre sua vida, dando a ele carta branca parafazer dele seu projeto. Steve não daria nenhuma opinião sobre o conteúdo que iria para a versão final do livro, ele não queria bem ao menos lê-lo após estar pronto para não ficar com raiva de Isaacson.Por esse depoimento no começo do livro já podemos deduzir que Steve Jobs não é uma biografia comum. O livro começa com uma breve historia de como seus pais se conheceram e dos motivos que os levaram adeixar que Steve fosse adotado, passando por sua infância repleta de rebeldia escolar, sua amizade com Steve Wozniak e suas experiências na garagem onde surgiu o primeiro Macintosh, o crescimento daApple, sua demissão, os anos na Pixar, e finalmente sua volta a Apple e como isso revolucionou a indústria não somente de computadores, mais também de musica e telefonia. Steve é um personagemimperfeito dentro da sua própria historia, que é cheia de dramas e reviravoltas.
Para Jobs, o mundo não tinha nuances, e era divido entre gênios e incompetentes. Quando se deparava com alguém que julgasseinferior, as humilhações eram de deixar o cara chorando num cantinho escuro balançando a cabeça e gemendo. Mas quando encontrava um gênio, espremia as pessoas e buscava todo o seu talento e exibia seupotencial com resultados palpáveis. Completamente alheio aos sentimentos dos outros, é até incrível que Jobs tenha se cercado de tanta gente bacana. Mas seus companheiros fiéis acabaram por aprender alidar com isso.
Jobs era mesmo muito talentoso e obstinado em fazer apostas arriscadas que acabavam acertando de modos que nem ele mesmo tinha previsto inicialmente, abrindo caminhos para mercados epossibilidades não exploradas na indústria. E fazia tudo como se fosse salvar o mundo, com verdadeira paixão. E provavelmente seria assim com qualquer coisa que se propusesse a fazer na vida....
tracking img