Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA :
Livro:”Contar histórias: uma arte sem idades”
Filme : Contador de histórias
A partir da leitura do livro “Contar histórias: uma arte sem idade” e agora ao ver o filme “Contador dehistórias” e notável que o ato de contar histórias deve ser reconhecido como um instrumento de ensino que pode levar o aluno a despertar o gosto pela leitura e contribuir para sua formação cognitiva,afetiva, social e cultural; fazendo com que se torne um sujeito crítico e também atuante na sociedade em que vive.
O ato de contar histórias, principalmente nas séries iniciais da educação, contribuipositivamente para a aprendizagem das crianças. Por esse motivo é considerado como algo significativo de ser utilizado pelo professor no processo educativo. Vale ressaltar ainda que, a partir da contação dehistórias as crianças são estimuladas a desenvolver, bem como, ampliar suas habilidades e competências de ouvir, ler e escrever, também capazes de conhecer e compreender melhor o mundo. Com essetrabalho será possível preparar o aluno a fim de que o mesmo tenha condições de desempenhar papéis e tarefas sociais com autonomia.
É de suma importância para a aprendizagem dos alunos que o professorno decorrer de sua prática educativa, conte e leia histórias. Mas, como toda arte, a de contar histórias também apresenta segredos e técnicas e por isso é imprescindível que o professor descubra essessegredos e desenvolva todas as técnicas necessárias.
A contação de histórias, quando trabalhada de uma forma adequada, leva o aluno a viajar pelo mundo do imaginário e do saber, contribuindoimensamente para o desenvolvimento dos alunos, e assim, é indiscutivelmente uma prática digna de ser utilizada pelos professores.
Todas essas contribuições que o ato de contar histórias proporciona aosalunos no decorrer do processo educativo foram comprovadas através do filme “Contador de histórias”, de Luiz Villaça. Baseado em fatos reais, relata a vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história...
tracking img