Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pais brilhantes, professores fascinantes.


Procuramos fazer sempre o melhor para nossos filhos, esperamos que nossos jovens fossem diferentes fossem mais compreensivos mais amáveis. Pais e filhosvivem ilhados, não fazem nada juntos.
Na escola a situação é pior, jovens e professores ficam anos tendo uma relação amigável na sala de aula, e fora da sala não se falam.
Os jovens de hoje não sãopreparados pra terem decepções. Não levam as coisas tão a sério, eles nem conhecem a si mesmo, não sabe impor idéias só sabem expor.
Jovens de hoje tem muitos problemas emocionais, usam drogas, sãojovens vazios. Precisamos arrumar soluções que ajudem diretamente esses problemas.
Pais que são de tudo pra os filhos geralmente não ganham nada em troca.
Pais fascinantes dão tudo de si e conseguemmuita coisa. O que seus filhos pensam sobre os pais é o que os próprios pais mostram a eles. Uma das causas é individualismo entre os jovens.
Seus filhos não precisam ser pessoas bem sucedidas paraserem boas pessoas, só precisam seguir suas próprias vontades.
Se abra com seu filho seja sincero, e para um pouco de cobrar.
Antigamente uma família estruturada era garantia de que os filhosdesenvolveriam uma personalidade saudável. Hoje os jovens são ansiosos nervosos etc.
Bons pais ensinam os filhos a escovar os dentes, pais fascinantes ensinam a fazer uma higiene psíquica. Ajudam seusfilhos a não serem escravos dos seus problemas. Precisamos aceitar nossas limitações.
Seja mais presente na vida do seu filho, pergunte o que acontece?
Alimente a personalidade de seus filhos comsabedoria e tranqüilidade.
Bons pais corrigem falhar, pais brilhantes ensinam os filhos a pensar.
Comente sobre comportamentos inadequado, broncas não funcionam.
Se repetir varias vezes a mesma coisaseus filhos nunca vão refletir. A personalidade das crianças e dos jovens está em constante abolição.
A juventude sempre foi uma fase de rebeldia as convenções dos adultos. Jovens debutam paciência,...
tracking img