Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME - COLCHA DE RETALHOS
Colcha de Retalhos, filme dirigido por Jocelyn Moorhouse, no ano de 1995, mostra drama de Finn Dodd que enquanto elabora sua tese se prepara para se casar,jovem mulher que tenta pela terceira vez terminar sua tese, pois sempre quando está terminando descobre algo novo.
Naquele ano prestes a se casar com Sam, Finn resolve morar na casa de suas tias Jaci eGladi, lá estão varias amigas de sua família, que preparam uma colcha de retalhos como presente de seu casamento, tenho como tema “onde mora o amor”, enquanto é elaborada a colcha ela ouve diversosrelatos de paixões e decepções dessas mulheres, começando pela historia de suas tias.
Jaci, onde se encontrava desesperada pelo fato de esposo está à beira da morte, acabou se envolvendo com marido deGladi, onde tempos depois descobre a traição da irmã, quebra tudo o que tem pela frente, e depois os recolhe todos os cacos e os faz de obra de arte nas paredes de sua casa.
Próxima historia começaquando suas tias as chamam para sair com elas, a de Sofia, que quando jovem era nadadora e sonhava em seguir carreira, mas com casamento precoce fez com que ela abandonasse seu sonho. Na historia contaseu romance com o geólogo, (onde teve três filhos) onde existia amor mais devido falta de dinheiro e rotina, acabo largando ela e seus filhos. Em uma noite de vendaval onde se espalhou toda a tese deFinn pela cidade, Sofia entra no laguinho construído pelo seu marido e encontra uma folha, nesta ocasião ela percebe como lhe fazia falta este hobby e descobriu como o geólogo compreendia suasnecessidades, tentando compensar pelo abandono a natação.
“A seguinte é contada pela própria Finn, a modelo mulher com uma beleza rara, casada com um pintor, descobre que é traída desde inicio de seucasamento até dias atuais, inclusive com uma de suas colegas de” bordados”. Um dia resolve ir embora de casa, mas com um vendaval forte refugia –se no atelier de seu esposo, e observando suas obras, ela...
tracking img