Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Interdisciplinar







[pic]








[pic]



































André Araujo 20243812
Caroline Sica 20269111
Daniela Biazioli 20269319
Filipe Zottino 20266326
Sidney Fernandes 20267019


Turma de Gestão e Planejamento de Marketing | Sala 630











Indice
A empresa
Segmentações de Mercado
Mix deProdutos
Os 4 “P”



































A empresa

A Dufry é líder global em varejo de viagem, com operações em 46 países. Opera cerca de 1.200 lojas localizadas em aeroportos, navios de cruzeiro, portos e outros locais turísticos. Oferece a seus clientes marcas de prestígio de mais de 1.500 fornecedores. Possui cerca de 13.800funcionários no mundo todo. A Dufry é uma companhia listada na Suíça e no Brasil. A matriz de Grupo está localizada na cidade de Basiléia, na Suíça onde foi fundada em 1865.




Segmentação de mercado





Em um mercado amplo, uma empresa não consegue atender a todos os clientes de uma forma generalizada, a grande quantidade de clientes e a diversidade de exigências na hora da decisão decompra são apenas algumas das dificuldades encontradas durante o planejamento de um produto. As empresas, para não desperdiçarem seus recursos, selecionam os segmentos que tem uma identificação com seu publico alvo, aumentando assim a eficácia e as chances de sucesso de suas campanhas.





Segmentação Geográfica


Segundo Kotler segmentação geográfica (pág 285; ano 2000) implica emdividir o mercado em diferentes unidades geográficas, como nações, estados, regiões, condados, cidades ou bairros. A empresa pode atuar em uma, em algumas ou em todas as áreas geográficas, prestando atenção nas variações locais.

Baseando-se na segmentação de Kotler a Dufry é segmentada por cidades, geralmente nas zonas aeroportuárias nas capitais e grandes centros por todo território brasileiro eno mundo.


Salvador – Bahia | Fortaleza – Ceará | Brasília − Distrito Federal | Confins − Minas Gerais
Curitiba – Paraná | Recife – Pernambuco | Rio de Janeiro − Rio de Janeiro | Natal − Rio Grande do Norte | Porto Alegre − Rio Grande do Sul | Florianópolis − Santa Catarina | Guarulhos − São Paulo

Segmentação Demográfica
Conforme Kotler segmentação demográfica (pág 285; ano 2000) omercado é dividido em grupo de variáveis básicas, como idade, tamanho da família ciclo de vida da família, sexo, rendimentos, ocupação, nível de instrução, religião, raça, geração, nacionalidade e classe social. As variáveis demográficas são as bases mais usadas para se distinguir grupos de clientes. Uma das razões para isso é que as necessidades, os desejos e os índices de utilização dosconsumidores estão frequentemente associados a variáveis demográficas. Outra razão é que elas são mais fáceis de serem medidas mesmo quando o mercado alvo não é descrito em termos demográficos “como o tipo de personalidade”, é necessário voltar para as características demográficas para que se possa estimar o tamanho do mercado alvo e o meio de comunicação que devera ser usado para atingi-lo de mododiferente.
A Dufry apresenta uma segmentação demográfica por renda, idade e nacionalidade.
As lojas encontram-se em área restrita e somente quem está em viagem internacional tem acesso, isso já seleciona o público naturalmente. O portfólio de produtos encontrados nas lojas inclui grifes internacionais e artigos de luxo, totalmente voltado para classes AA, A e B.
As lojas possuemcategorias de brinquedos, confecção, bebidas, produtos eletrônicos, cosméticos e acessórios, que atendem a quase todas as idades, porém a faixa etária que mais compra nessas lojas é a de 25 a 35 anos, especificamente as linhas de bebidas e perfumes.
Existe também a presença de segmentação por nacionalidade, pois apresenta produtos e seções voltadas para determinados públicos, como por exemplo...
tracking img