Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (880 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERAMERICANA DE PORTO VELHO
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
DISCIPLINA: ESTÉTICA - 2012.1
DOCENTE: Ms Helena Zoraide Pelacani Almada
DISCENTE : William Dutra da Silva


Não éapenas um tapete.

Os tapetes persas para alguns é apenas um artigo de luxo, um investimento futuro, pelo seu alto valor no mercado. O tapete persa acaba sendo caro por causa de sua confecção por sermanual, os tapetes mais caros são aqueles confeccionados por próprios artesões, sua fabricação envolve ferramentas simples e matérias primas naturais, existem fabricas de tapetes persa, só que não coma mesma qualidade dos tapetes feitos a mão, alem de usar produtos artificiais.O tapete persa passou por vários períodos ate chegar nos dias de hoje, os primeiro tapetes eram usado para se proteger dofrio, e em outros períodos e outros locais eram usado para rituais, eles também serviram para decorar palácios, hoje é considerado um artigo de luxo, por ter seu preço muito alto.

O tapete persa éuma parte essencial da arte e cultura persas. A tecelagem de tapetes é indubitavelmente uma das manifestações mais características da cultura e arte persas e remonta à antiga Pérsia.
O luxo, a quese associam os tapetes persas, forma um surpreendente contraste com sua modesta origem entre as tribos nômades da Pérsia. O tapete era um bem necessário para proteger-se do inverno rigoroso.Posteriormente, converteu-se em um meio de expressão artística pela liberdade que possibilita principalmente a escolha de cores vivas e dos motivos empregados. Os segredos da tecelagem têm passado de geração emgeração.Os artesãos utilizavam os insetos, as plantas, as raízes, as cascas e outros ingredientes como fonte de inspiração.
A partir do século XVI, a tecelagem de tapetes se desenvolveu atéconverter-se em arte.
Atualmente, as técnicas tradicionais de tecelagem estão bem vivas, apesar da maior parte da produção de tapetes ter-se mecanizado. Os tapetes tradicionais tecidos à mão são comprados...
tracking img