Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “O que você faria?”

O filme “O que você faria?” trata de uma seleção desenvolvida por uma empresa, onde participam sete pessoas, duas mulheres e cinco homens. As atividades quesão utilizadas durante o processo têm objetivos diversos e pretendem avaliar de formas diferentes os candidatos. Durante o processo não está presente nenhum funcionário da empresa. Os candidatos sãorecebidos por uma secretária e encaminhados para a sala onde acontecerá a seleção.
As atividades são apresentadas aos candidatos através de monitores em frente a cada candidato. A primeira informaçãoque eles recebem é que eles têm um espião no grupo (funcionário da empresa) e que eles devem descobrir quem é este espião. Pode-se perceber nesse momento que todos ficam na defensiva e o espião não semanifesta.
Na sequência, eles devem eleger um líder, sendo que esta decisão precisa ser por consenso e não por votação. O que se percebe é que algumas pessoas se tornam inflexíveis e não permitemque o processo seja simples. A atividade permite conhecer como cada candidato se posiciona, seja a escolha de alguém bem como a abstenção.
Eleito o líder, eles recebem a informação de que o candidatoescolhido já se envolveu em uma situação onde ele precisou ir contra a empresa que ele trabalhava na época. Os outros candidatos devem decidir se ele continua no processo seletivo ou se deve sereliminado por sua atitude. Esta também deve ser uma decisão por consenso. O grupo acaba decidindo, após um debate, que ele está eliminado. Nesse momento se percebe o quanto alguns acreditam que ofuncionário deve defender a empresa a todo custo e também o quanto se decide por eliminar alguém para atingir seus objetivos.
Posteriormente, eles passam por um momento mais descontraído, hora do almoço.Nesse momento acontecem alguns eventos inusitados e até antiéticos, que saem um pouco do processo seletivo (“derrubar” café na camisa, “ato sexual” no banheiro) e é nesse momento que se desenrola a...
tracking img