Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A RELAÇÃO ENTRE DISCURSO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES”

Resenha

A formação inicial de um professor, deveria se basear mais na pratica do que nateoria, pois os professores já teriam de ter uma base de como é estar entre alunos, de como se organiza e se desenvolve uma aula, mas claro que a teoria é fundamental, porem não podemosdeixar de citar como é importante uma boa postura dentro de sala de aula.
Acredito que para ser um bom professor, temos que ser bem atentos aos assuntos do nosso dia a dia ainda mais setratando de Biologia, um assunto que se baseia em todo nosso viver, pois precisamos da Biologia pra quase tudo. Apesar de cada um possuir um método, todos nos se focamos em um mesmoobjetivo, pois temos nas mãos a responsabilidade de ensinar pessoas, que irão indagar, questionar, até mesmo, muitas vezes pessoas que não irão se importar, mas mesmos assim temos quesaber nos impor, temos que usar de métodos que irão chamara a atenção e criar interesses.
Por outro lado percebo que os assim como os nossos orientadores nos influenciam muito, poisvemos neles os profissionais que queremos ser, os nossos alunos também irão ver em nos os adultos que eles queiram ser.
Por tanto temos que saber lidar com cada atitude, cadapalavra, para não sermos mal interpretado, pois talvez assim como nos um dia seguimos os passos de nossos professores talvez algum alunos sigam o nosso.
Tanto a pratica quanto a teoria éindispensável, no entanto temos que ter princípios e saber educar a nos mesmos antes de querer ser um educador. O aprendizado de um professor não acaba nunca, pois cada dia aprendemosuma nova lição, um novo modo de olhar nossa realidade, porem nunca podemos esquecer o que nos foi ensinado por nossos orientadores, pois eles nos levaram a ser grandes educadores um dia.
tracking img