Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No texto um, o garoto só poderia estar atrelado de sua realização do seu intento, que como citado seria o garoto a mãe e o chefe de policia. Assim causando um espanto aos leitoresque logo imaginou que seria uma citação humorística.
No segundo texto, é citado que uma criança sem-terra sofreu certo tipo de violência contra si mesmo, já nesse caso quis chamaratenção através de uma placa. Mesmo o protesto sendo realizado no Brasil, tentou se sensibilizar para que obtivesse uma opinião internacional.
Então pode se dizer que seriaimpossível de ser realizado abstração de contexto, já que no caso seria nas condições de produções, há cada enunciado um conjunto de fatores variam.

Depois de escrito, o texto tem umaexistência independente do autor. Entre a produção do texto escrito e a sua leitura, pode passar muito tempo, as circunstâncias da escrita (contexto de produção) podem serabsolutamente diferentes das circunstâncias da leitura (contexto de uso), fato esse que interfere na produção de sentido. Pode acontecer também que o texto venha a ser lido num lugar muitodistante daquele em que foi escrito ou pode ter sido reescrito de outras formas, mudando consideravelmente o modo de constituição e escrita.
Se o autor apresenta um textoincompleto, por pressupor a inserção do que foi dito em esquemas Cognitivos compartilhados, é preciso que o leitor o complete, por meio de uma série de contribuições.
Assim, no processo deleitura, o leitor aplica ao texto um modelo cognitivo, ou esquema, baseado em conhecimentos armazenados na memória. O esquema inicial pode, no decorrer da leitura, se confirmar sermais preciso, ou pode se alterar rapidamente.
Sendo assim, a compreensão não requer que os conhecimentos do texto e os do leitor coincidam, mas que possam interagir dinamicamente.
tracking img