Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro “O Gerente Minuto” começa com um jovem que está a procura de um gerente eficaz, que soubesse como gerenciar sua empresa com sucesso. Assim começou sua busca por varias cidades distante, masno fim acabou que um gerente próximo a sua cidade chamou sua atenção, conhecido como Gerente Minuto. Primeiramente ele foi conversar com o próprio gerente,mas por ter conhecido tantos gerentes que seauto diziam eficaz,ele não acreditou muito que seus métodos funcionassem,assim começou a visitar seus funcionários.
Em sua primeira visita descobriu o primeiro dos três segredos da Gerencia Minuto, os“Objetivos Minutos”, que se resumem em apenas uma folha para cada funcionário listarem seus objetivos, sendo breves e muito objetivos,sendo assim fica claro o dever de cada um.

Na sua segundavisita ele desvendou os “Elogios Minutos”, o gerente “flagra” seus funcionários tendo bons resultados, assim ele o elogia e faz com que ambos se sintam mais motivados a continuar com seus deveres, o maisimportante nesse ponto é a aproximação entre gerente e funcionário, o simples toque no ombro que seja, passa a mensagem que ele tem livre acesso ao seu gerente, que pode ter uma via de mão dupla paratroca de informações e ajuda entre ambos.
O terceiro segredo é a “Repreensão Minuto”, que é quando o gerente nota um erro na elaboração de algum objetivo, sendo assim ele chega até o funcionário ediz onde está o erro, explica o que errado foi feito e o quanto ficou desapontado, mas ao mesmo tempo lembra sempre que aquele funcionário é muito capaz e importante para a empresa e depois disso oassunto se torna encerrado, não relembrando mais, sem prolongar esse assunto em outras ocasiões.
Depois de todas as visitas, o jovem retorna ao encontro do Gerente Minuto e assim trocam vários assuntos eo jovem completa sua pesquisa, ele percebe que uma gerencia engloba muito mais do que imaginamos, que um bom gerente é eficaz, ágil, objetivo, que na sua organização não pode haver “achismos” de...
tracking img