Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO SANT’ANNA
PEDAGOGIA

TRABALHO DISCENTE EFETIVO
LUCIANE AMELIA DE LIMA NAZZARIO


SÃO PAULO
2012

RESENHA DO FILME “PRO DIAS NASCERFELIZ”:

Neste Documentário podemos analisar e ver a realidade de alguma Escola de nosso País.
Nele vemos claramente as diferenças sociais existentes tanto nas Escolas quanto nas diferenças deaprendizagem de cada aluno.

O documentário começa na Cidade de Manari-PE, onde na Escola há falta de Professores e Falta de Transporte (Ônibus Quebrado) para Alunos que moram distante da Cidade.
Maisem meio a toda esta Turbulência de situações, podemos destacar a Menina Valéria de 16 Anos que mostra uma excelente vocação para o aprendizado, se dedicando dia a dia a suas Poesias, sendo estasPoesias desacreditadas por alguns de seus Professores.

Já no Rio de Janeiro o Documentário se passa na Cidade de Duque de Caixias, onde os alunos expressam algumas situações de roubam por falta do quefazer. Nesta parte temos uma amostra do Conselho de Classe, onde os Professores se mostram preocupados em como ajudar estes alunos a saírem desta vida desvirtuada.

Em Itaquaquecetuba situada noInterior de São Paulo, nos deparamos com a falta de Professores e o não interesse dos Alunos. Neste ato podemos destacar a Jovem Keila, que diz que precisa sentir-se triste para que suas ideias aflorem.Em meio a esta situação temos uma Professora que se destaca ao tentar envolver seus alunos com atividades extracurriculares, como o grupo do Fanzine.

Por fim Voltamos a São Paulo com duas situaçõesopostas uma do Colégio Particular, onde alguns alunos se dizem pressionados demais pelos Pais ou Por Si próprios. Muitos deles alegam sofrerem a falta de atenção em casa (E ainda dizem que o dinheiroé tudo), estes também não possuem um carinho maternal e fraternal.
Outra situação encontramos em uma Escola Publica da Capital Paulista nos deparamos com a violência entre alunas, onde até um fato...
tracking img