Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALVES, RUBENS. Filosofia da Ciência. São Paulo. Brasil: Edições Loyola. 3º edição. Agosto de 2001
O artigo faz com que a pessoa pense de maneira diferente para solucionar problemas.Rubens Alves com este livro Filosofia da Ciência com 223 paginas na sua 3º edição, distribuído em 11 capítulos, com diferentes modos de abordagem de problemas simples do cotidiano eaprimorando o conhecimento para soluções praticas e eficazes.
A abordagem do livro faz com que cada pessoa análise criteriosamente cada situação e levanta hipótese sobre cada situaçãodo cotidiano e também com exemplos de ilusão de óptica assim as pessoas que as vêem a mesma figura de maneira diferente, assim como os problemas e soluções. Fazendo por partesprevisando o defeito e analisando as diferentes possibilidades e soluções. O autor brinca com o raciocínio lógico do leitor fazendo com que ele participe diretamente na solução das suasapresentações, que sempre tem dois pontos de vista.
O livro é átimo, para pessoas que seguem critérios para solucionar problemas e gosta de exercitar o raciocínio.
Com este livro todospodem aplicar o conhecimento e aprender a resolvê-los de maneira simples.
Rubens Alves. Nascido em Boa Esperança. MG
Estudou musica e queria ser médico, porem se dedicou a teologia e osteólogos que ele mais gostava era Agostinho e Lutero.
Doutor em filosofia nos Estados Unidos, experiência com grande sofrimento.
Em sua biblioteca os livros que mais lhe importavacabiam em duas estantes, entre os poetas, Nietzsche, Hermann Hesse e Cammus, O Bachelard noturno, Octavio Paz, Guimarães Rosa, Saramago.
Os livros que mais gostou de escrever e fezcom que abraça-se a psicanálise como profissão foi os livros literatura infantil, pois o autor tenta resgatar o mundo de imagens poéticas esquecidas e vivas nos subconsciente da memória.
tracking img