Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] [pic]



RESENHA DO FILME FÁBRICA DE LOUCURAS















ELENA MARIA FABIANO DE SOUSA R.A 1066079

TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOSVilhena (RO)

2012



INTRODUÇÃO



O filme “Fábrica de Loucuras” retrata de maneira inusitada a relação cultura e clima organizacional. Uma empresaamericana localizada em uma pequena cidade dos Estados Unidos passa por sérias dificuldades, quando um grupo de japoneses é chamado para que a organização pudesse ser reerguida. O resultado é de um lado umacultura rígida e inflexível (japonesa) e de outro uma cultura menos exigente e menos organizada (americana).





































1. EXEMPLO DESUPERAÇÃO





É um filme que trata com humor as diferenças existentes entre o Ocidente (encarnado pelos americanos) e o Oriental (encarnado pelos japoneses), na partida de beisebol, porexemplo. Mas o centro do filme é o modo de produção industrial de ambos os países. Por se tratar de uma comédia, é garantido risos fáceis. O filme todo se esforça para fazer um empresário japonês sorrir e,quando consegue, significa que os americanos venceram os japoneses."


É evidente o subsistema de manutenção exposto no filme quando os operários precisam fabricar 15 mil carros para quepudesse haver um aumento de salário, o aumento do salário é uma forma de manter e motivar os funcionários a permanecerem na empresa, diminuindo assim a rotatividade do setor.


As duas culturasextremas pertencentes no filme tiveram que sofrer alterações para que a empresa pudesse funcionar. Porém, o clima organizacional foi muito afetado devido a estas alterações, alguns problemas pessoaisforam transferidos para o aspecto profissional, o que fez com que os funcionários percebessem o ambiente de trabalho de forma insatisfatória (clima organizacional insatisfatório).


O que...
tracking img