Resenha "o sorriso de monalisa"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Sorriso de Monalisa


O Sorriso de Monalisa.EUA,2009.Drama.Dir.Mike Newell


O filme “O Sorriso de Monalisa”, retrata uma época tradicionalíssima nos Estados Unidos que sepassa na década de 50.
A professora de artes Katherine Watson, educada na Universidade Berkeley, na Califórnia, consegue com muito empenho uma vaga para lecionar História da Arte notradicional Colégio Wellesley College, uma escola feminina composta pelas melhores jovens mulheres dos Estados Unidos que recebem uma educação que levam a serem excelentes esposas eresponsáveis mães.
Mediante a tentativa de passar para as meninas um pensamento liberal, Katherine enfrenta grandes desafios por parte da administração do colégio e também por parte dasmeninas. Na primeira aula, a professora se assusta ao perceber que as garotas sabem todo conteúdo proposto. Então resolve utilizar uma nova abordagem em que abandona a apostila esegue com slides da arte moderna de artistas famosos e até de formas mais simples de arte. Introduz uma nova concepção de arte moderna.
A professora passa uma nova visão de vida parasuas alunas, tentando mostrar que elas podem, ao mesmo tempo, ter uma família e serem ótimas profissionais. Isso agradava a umas e aborrecia a outras.
A professora, como formadora deopinião, instiga suas alunas a produzirem o conhecimento através da releitura de obras de arte e da observação reflexiva das mesmas. Katherine recebe uma oferta para continuar na escolade Wellesley. No entanto, teria que se adequar ao tradicionalismo imposto. Recusa a oferta e se mantém firme em sua proposta liberal e inovadora. A professora foi trabalhar nestaescola para fazer a diferença. Assim, o educador deve procurar contribuir para a preparação do indivíduo afim de que compreenda sua capacidade e seu valor dentro do processo educacional
tracking img