Resenha o segredo de luisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA
Nome: Curso:GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Disciplina:EMPREENDEDORISMO Professor: Atividade:RESUMO DO LIVRO "O SEGREDO DE LUIZA" RA: Data:

O SEGREDO DE LUÍSA

Mesmo sendo dezembro e estando em férias, Luísa resolveu voltar para BeloHorizonte na segunda-feira, não sem causar estranheza a todos, à exceção deFernanda. Mas o que você vai fazer em Belo Horizonte em plenas férias? Elaachava que tinha que começar a tratar de sua empresa imediatamente. para o começo defevereiro, alguma coisa já teria sido feita para atestar sua seriedade e firmeza depropósitos. Luísa decidira não abandonar o curso de odontologia, seguindo sugestão de Fernanda. O diplomaficaria como um presente para seus pais, mesmo que fosse alto o seu custo.Mas o que fazer? Por onde começar? Se pelo ladoafetivo, pessoal, a conversacom Fernanda tinha sido excelente, grandes dúvidas surgiram sobre a Goiabadas. A madrinha havia simplesmente bombardeado todas as suas idéias, não deixando pedra sobre pedra. mais sua tia não entende nada de fábrica de goiabada, só sabe fazer em casa dois quilos de cada vez, no máximo. O processo industrial é diferente, Durante a conversa, Fernanda insistira em que Luísaprocurasse pessoas com as quais pudesse conversar, aconselhar-se, com pessoas que entendam de negócios. Uma colega da odontologia me falou sobre um certo professor Pedro,do curso de computação, que criou uma disciplina de empreendedorismo, mercearia, aolado de sua casa, para a entediante tarefa das compras habituais. Mas flagrou-se olhando as prateleiras com olhos diferentes. Naquela manhã, teve asensação de que aquele lugar estava ligado a ela de alguma forma. — Você tem goiabada-cascão? — ouviu alguém perguntar ao balconista.

— Tenho, pacote de um quilo e a granel. Qual a senhora quer? Pela primeira vez na vida, Luísa comprou goiabada-cascão, um quilo a granel e outro na embalagem, Teve a curiosidade de ler as inscrições da embalagem de um quilo: nome do fabricante, endereço, o estiloda logomarca, Perguntou ao balconista — sem obter resposta — de onde vinha a goiabada a granel. De volta à casa, teve a idéia de fazer um teste com a irmã, Tina, que morava com ela, Imaginou qual seria a reação de Tina ao provar uma goiabada que não fosse de Ponte Nova, Sem que Tina percebesse, ofereceu-lhe como sobremesa dois pedaços, como se fossem a goiabada da Fernanda. Queria ver a reação dairmã quanto à qualidade dos concorrentes. Olhava interrogativa para Tina enquanto esta comia a goiabada e via televisão , Estava atenta quando ela, após a primeira dentada, abandonou o pedaço e pegou outro com o garfo, levando-o ao nariz para sentir o cheiro. Arrancou uma pequena lasca da goiabada e a pressionou entre a língua e os dentes da frente e, depois, contra o céu da boca e as bochechas,sem engolir. Em seguida, usou o pires do cafezinho para depositar aquela massa estranha. — Acho que tia Fernanda usou goiaba estragada. Tá ruim — disse Tina, disposta a contar seus planos para a irmã mais nova, sob juramento de sigilo total, Tina sentiuse lisonjeada pela confidência da irmã, Luísa estava na ante-sala do professor Pedro alguns minutos antes do horário marcado. A vontade de dar corpoà idéia da empresa, de enriquecê-la aos olhos do professor, Supunha que, quanto mais detalhes apresentasse, quanto mais perguntas fizesse, mais respostas obteria. Queria extrair o máximo que pudesse daquela que seria sua primeira sessão de consultoria.

Evidentemente, teria que lhe pedir total sigilo, O professor deveria conhecer muita gente capaz de copiar a idéia, O professor fizera inúmerasperguntas. Algumas lhe haviam causado embaraço. Aliás, o professor era bem diferente do que havia imaginado. Esperava voltar com muitas respostas e, na verdade, não obtivera nenhuma que dissesse respeito à fábrica de goiabada; Luísa não sabia avaliar todas as conseqüências das palavras do professor, Antes de tudo, o professor fizera-lhe várias perguntas sobre temas como atividades profissionais...
tracking img