Resenha O PERFIL DO ADMINISTRADOR DE EMPRESAS EXIGIDO PELO

756 palavras 4 páginas
A crise econômica dos americanos tem impactado no Brasil fazendo que tenha corte de milhares de trabalhadores.
O Impacto que a crise está causando nas empresas tem gerado fortes concorrências, no qual está exigindo um novo perfil de trabalhador e administrador,procuram por perfis multifuncionais, flexíveis, qualificados para um mercado muito competitivo, os trabalhadores mais procurados são aqueles que tem a flexibilidade para inovar e resolver os problemas.
O Administrador tem um papel muito importante na organização,com o crescimento do mercado vem sendo exigido novos modelos de administradores, e em momentos de crise a empresa precisa que seu administrador contorne de um modo inovador o problema. Esse administrador tem que está disposto a mudanças, para ajudar a sua empresa crescer até seu ponto máximo,para não serem tão atingidos pela crise.
Alguns profissionais não foram tão abalados pela crise , pois é aquele que vivência a economia de uma forma abrangente, ele está envolvido com tudo nos setores,ele esta dentro das contabilidades, com os serviços , com os diretores, de uma forma geral está com uma visão geral das rotinas da empresa.
O Profissional administrador estudas as diversas áreas da organização para uma visão completa, sempre desenvolvendo e entendendo a empresa como um todo,também tem conhecimentos específicos, adquiridos com as especializações. Tendo assim áreas bem diferentes como a de marketing, recursos humanos e o financeiro, cada uma com características bem distintas.
A crise está levando as organizações a se reestruturarem,repercutindo em um nível de profissionais mais compatíveis com a realidade atual. Esse administrador terá uma capacidade de reação rápida a resolver e decidir situações em pouco tempo. A empresa conta com a administração e raciocínio rápido com suas inovações e planejamentos para o futuro. O insucesso das empresas tem acontecido devido a falta de habilidade, além da economia do mercado.
A economia mundial tem abalado os

Relacionados